Página inicial > Últimas Notícias > Extensão e Cultura > Aquisição de instrumentos amplia presença da Sala de Extensão na comunidade

Aquisição de instrumentos amplia presença da Sala de Extensão na comunidade

Criado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 09h22 | Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 09h22 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 11h37

Além dos cursos de música, espaço também oferta oficinas de Produção de Texto e Massoterapia.

1salaContribuir com o crescimento educacional e o desenvolvimento intelectual estão entre os objetivos do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Além de fazer isso através dos cursos que são oferecidos semestralmente, a instituição sabe que existem inúmeras outras formas de despertar o interesse não só dos alunos, mas de toda a sociedade. E foi pensando nisso que a Sala de Extensão Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) foi criada e, posteriormente, ampliada. Com o slogan ‘Mais cultura, mais cidadania por todos os cantos!’, o espaço possui o objetivo de expandir a formação acadêmica e cidadã da comunidade.

Localizada no pavimento térreo do bloco do Posto Médico do Campus Aracaju, a Sala de Extensão concentra as oficinas de técnica vocal (com a soprano Christiane Alves), teatro (com Wallysson Bispo), coral cantIFS (com o Maestro Daniel Freire), além das novas oficinas de violoncelo,contrabaixo (com Thiago Salvino), violino e viola de arco (com Rafael Maisena). A disponibilização dos cursos mais recentes foi possível graças à ampliação da estrutura e da aquisição de novos instrumentos.

Além do Campus Aracaju, o projeto conta com parceria nos demais campi. Recentemente, com o apoio da biblioteca do Campus Itabaiana, foi realizada a oficina de ‘Desenho e Literatura’ para os estudantes dos cursos integrados de Informática e de Agronegócio. No dia 27 de setembro, foi promovido o Dia de Prevenção e Combate ao Incêndio, no Campus Tobias Barreto.

Novidades

2salaO responsável pela coordenação da programação no Campus Aracaju, Artur Farias, nos contou as últimas novidades da Sala de Extensão. “Em parceria com a Diretoria Geral de Bibliotecas, promovemos a mostra #EuExpresso, com poesias de estudantes, para valorizar e estimular a escrita. Ainda no Campus Aracaju, com apoio da Gerência de Apoio à Inclusão (GAI) e da Coordenadoria de Educação Física (Coefe), estamos viabilizando a Copa Pós-Médio de Futsal, sob coordenação do professor Oswaldo Mendonça, para promover o estímulo ao esporte”, afirma.

No espaço da Propex, são oferecidas também outras atividades, como oficina de Redação e Produção de Texto, Conversação em Espanhol e Massoterapia, bem como os cursos de capacitação de Atendente de Farmácia e NR20/Frentista. Com frequência, são promovidos palestras, fóruns de discussão e intervenções, que acontecem de acordo com a disponibilidade de salas nos campi. “A boa resposta do público, com demandas sempre crescentes, é o maior estímulo para que tudo isso aconteça”, ressalta Artur Farias.

Matéria originalmente publicada na edição de agosto do jornal A PRÉVIA