Página inicial > Últimas Notícias > Extensão e Cultura > Festival de música IFStar busca valorização artística de estudantes sergipanos

Festival de música IFStar busca valorização artística de estudantes sergipanos

Criado: Terça, 20 de Março de 2018, 16h02 | Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 16h02 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 10h16

IFSTAR8000x600Se você é apaixonado por música ou gosta de passar o tempo livre compondo canções, essa é a oportunidade que você precisava para brilhar no palco do IFSTAR. Forró, samba, rock, sertanejo etc., qualquer estilo de música é válido

Compor, cantar, brilhar. Enfim, fazer florescer o espírito cultural entre a comunidade e salientar aspectos significativos da nossa própria história. Com esse propósito, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizará o seu primeiro festival de música, o IFStar. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 26 de março. Podem se inscrever estudantes do ensino médio ou universitários da rede pública ou privada de Sergipe. O festival ocorrerá na cidade de Lagarto e premiará o vencedor com troféu personalizado, produção de videoclipe da música vencedora e kit com encordoamentos, peles, baquetas, palhetas etc.

Se você é apaixonado por música ou gosta de passar o tempo livre compondo canções, essa é a oportunidade que você precisava para brilhar no palco do IFSTAR. Forró, samba, rock, sertanejo etc., qualquer estilo de música é válido! O importante é conectar culturalmente e intelectualmente a todos os presentes e participantes, fortalecer a cultura local, além de estimular o surgimento de artistas sergipanos e enriquecer a história do IFS. As letras deverão ser escritas em português e não podem já terem sido publicadas ou vinculadas a outras gravadoras.

Etapas

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site do IFStar ou acessando o Sympla. A documentação exigida para inscrição está listada no site e deverá ser enviada para ifstar2018@ifs.edu.br. Anexo à ficha de inscrição online, o link para letra da música digitada deverá ser incluído em formato PDF seguido da música em formato MP3.

Na segunda etapa, serão feitas audições das músicas já submetidas que não foram eliminadas. Por meio da análise das letras e arranjo musical, serão escolhidas 24 músicas para fase seguinte. A terceira etapa será realizada no auditório do IFS (Campus Lagarto), com apresentação das 24 músicas selecionadas. As eliminatórias acontecerão nos dias 04 e 06 de abril, momento em que serão escolhidos os 10 últimos participantes para fase final do festival, momento em que serão escolhidos os três melhores participantes.

Assista ao vídeo promocional do festival: