Página inicial > Últimas Notícias > Ensino > Fruto de parceria com Governo do Estado, aulas do MédioTec iniciam em seis cidades
MAIS ALUNOS

Criado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 11h45 | Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 11h45

Foram 730 vagas direcionadas para estudantes secundaristas

Foto 6Neste ano, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) passou a ofertar cursos de nível técnico para alunos matriculados no segundo ano do ensino médio de escolas da rede estadual. Disponibilizados pelo programa MedioTec na modalidade semipresencial, os cursos estão disponíveis nas cidades de Aracaju, Itabaiana, Lagarto, Estância, Socorro e Propriá. Na semana passada, entre os dias 14 e 17, a Diretoria de Educação a Distância (Dead), setor responsável pelo suporte aos cursos, esteve presente nos campi para a realização das aulas inaugurais.

No primeiro contato com os novos discentes, o diretor de educação a distância do IFS, Saulo Eduardo Galilleo Souza dos Santos, expôs aos alunos a metodologia utilizada nos cursos a distância e apresentou informações sobre o Programa MedioTec. “As aulas inaugurais são importantes para que os alunos se sintam acolhidos no IFS, conhecendo a nova instituição que eles ingressam”, ressalta Saulo.

Foto 15Durante as aulas inaugurais, foram distribuídos, ainda, materiais de estudo (cadernos e agendas) e dadas explicações a matriz curricular dos cursos e as normas da instituição. Os alunos matriculados regularmente no ensino médio da rede estadual terão aulas semanais de forma concomitante no IFS. No fim do ciclo de estudos, eles terão a certificação de ensino médio emitida pela Seed e a de nível técnico através do IFS.

Parceria

Fruto da parceria com o Governo do Estado de Sergipe, os cursos técnicos disponibilizados aos secundaristas foram os de Informática para Internet, Administração e Guia de Turismo. No total, 730 vagas foram distribuídas em seis cidades sergipanas e a seleção dos alunos foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). Os encontros presenciais ocorrerão semanalmente a partir do dia 04 de setembro de 2017.

Avisos e informações adicionais serão disponibilizadas na página da Diretoria de Educação a Distância.