Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > IFS seleciona dois tradutores e intérpretes de Libras para o Campus Estância
SELEÇÃO

IFS seleciona dois tradutores e intérpretes de Libras para o Campus Estância

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 15h40 | Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 15h40

Estão sendo ofertadas duas vagas, com remuneração de R$ 2.904,96 e carga horária semanal de 40 horas

Concurso interprete de librasPor meio de um processo seletivo simplificado, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) fará a contratação temporária de dois tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os profissionais serão lotados no Campus Estância, atendendo às demandas dos alunos do ensino básico, técnico e superior com deficiência auditiva/surdez.

Os candidatos devem possuir Ensino Médio completo e formação em Libras por meio de cursos de diversas modalidades, como de extensão universitária ou formação continuada na área. A remuneração total é de R$ 2.904,96, com carga horária semanal de 40 horas.

Entre as atribuições do tradutor/intérprete estão a comunicação entre surdos e ouvintes, surdos e surdos, surdos e surdos-cegos, surdos-cegos e ouvintes, por meio da Libras para a língua oral e vice-versa; e a interpretação, em Libras - Língua Portuguesa, das atividades didático-pedagógicas e culturais desenvolvidas, de forma a viabilizar o acesso aos conteúdos curriculares.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 17 e 21 de fevereiro, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 16h, na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) do IFS, localizada na Avenida Jorge Amado, 1551, Loteamento Garcia, Bairro Jardins. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar cópia autenticada em cartório de RG e CPF, além do currículo, acompanhado dos documentos comprobatórios.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 24 de fevereiro, seguido do prazo para interposição de recursos, no dia 1º de março. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 3 de março.

Confira edital completo.