Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Secretário convida reitor do IFS para participar de seminário sobre cultura

Secretário convida reitor do IFS para participar de seminário sobre cultura

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 14h32 | Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 14h32

Ideia é promover debate sobre formação e qualificação em cultura entre gestores de diversas instituições

secretarioculturaA fim de reforçar o convite feito ao Instituto Federal de Sergipe (IFS) pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para participação no II Seminário de Políticas Públicas para a Cultura, nos dias 13 e 14 de março, no Teatro Atheneu, o secretário Irineu Fontes visitou o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, momento em que se falou, também, das possibilidades de estabelecimento de parcerias entre o IFS e a Secult.

Na ocasião, o reitor confirmou a participação do IFS no evento e ressaltou o interesse em firmar parcerias com a Secult. “Nós temos aqui no instituto um moderno sistema de bibliotecas com um acervo amplo e diversificado, além de uma editora, a Edifs, criada justamente com o intuito de publicar e divulgar a produção cultural e acadêmica da instituição. Sempre buscamos priorizar no IFS projetos que fomentassem a cultura, por isso, iremos colocar nossa equipe em contato com a Secult, a fim de que possam formalizar esse convênio o mais rápido possível”, diz.

O secretário de Estado da Cultura em exercício, Irineu Fontes, lembrou da importância de ter o IFS como parceiro da Secult e como entidade participante do seminário. “Juntamente com organizações como o Sebrae, o Senac, o Sesi e o Senai, é fundamental que o IFS participe de um debate que iremos realizar durante o seminário, no dia 13 de março, às 15h, na mesa intitulada ‘Formação e Qualificação na Cultura – Construção de Redes’. Na oportunidade, todas as instituições irão apresentar o que está sendo feito e o que pode ser desenvolvido na área de cultura”, explica.

Seminário

O II Seminário de Políticas Públicas para a Cultura será realizado nos dias 13 e 14 de março, no Teatro Atheneu. O objetivo é promover o diálogo entre os gestores culturais e pessoas envolvidas com cultura a fim de ampliar e interligar ações, programas e agentes na construção de uma cadeia mais sólida e eficaz para a cultura em Sergipe.