Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > IFS garante recursos para manutenção e continuidade de obras
RECURSO

IFS garante recursos para manutenção e continuidade de obras

Escrito por ADRINE COUTO CABRAL | Criado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 14h16 | Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 14h16

Instituto será um dos beneficiários da liberação de R$ 256 milhões por parte do Governo Federal para Sergipe, a pedido do deputado federal Fábio Reis.

fabioreisO Instituto Federal de Sergipe (IFS) poderá dar continuidade às sete obras que estão em andamento, bem como garantir a manutenção e o custeio de suas atividades. Isso porque o Governo Federal, por intermédio do deputado federal Fábio Reis, garantiu o envio dos recursos financeiros necessários.

Este é um dos destinos dos R$ 256 milhões que o presidente Michel Temer assegurou para Sergipe, que contempla também a Universidade Federal de Sergipe (UFS), a obra de duplicação do abastecimento de água em Lagarto, além da construção de uma ponte que vai ligar a Avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

“A luta é antiga, mas dando um passo de cada vez, vamos chegar lá”, comenta o deputado federal Fábio Reis, dizendo ainda que o presidente Michel Temer se mostrou solícito a todas as suas solicitações e se prontificou a liberar os recursos o mais rápido possível.

Obras

Atualmente, o IFS possui obras nas cidades de Aracaju, Itabaiana, Glória, Tobias Barreto, Lagarto, Poço Redondo e Propriá, referentes a obras de ampliação da estrutura já existente e à segunda e terceira fase de expansão dos institutos federais. Nos sete municípios, o investimento fica próximo dos R$ 40 milhões.

De acordo com o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, a liberação do recurso é resultado do bom relacionamento da instituição com a classe política sergipana. “Podemos tranquilizar nossa comunidade acadêmica e os nossos futuros alunos de que o IFS verá concluídas em breve todas as obras que estão em curso, bem como possui garantido o recurso para a manutenção das atividades”, aponta o reitor, que finaliza agradecendo à intercessão do deputado federal Fábio Reis pelo IFS: “Investir na educação é um dos maiores legados que um político pode deixar para a sociedade. Os sergipanos não esquecerão esse gesto”.

Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado federal Fábio Reis.