Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Aplicativo do IFS disponibiliza serviços mais usados pelos estudantes
INOVAÇÃO

Aplicativo do IFS disponibiliza serviços mais usados pelos estudantes

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Segunda, 20 de Novembro de 2017, 09h12 | Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2017, 09h12 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 09h51

face3 CopiaPrograma está disponível para download pelas plataformas da Apple e do Google

Hoje, 20 de novembro, foi lançado, oficialmente, na Google Play Store e na App Store, o aplicativo IFS Digital. O programa é voltado para utilização em tablets e smartphones e tem como foco a disponibilização dos serviços mais usados pelos estudantes, como notas, faltas, horários, notícias personalizadas e carteira de estudante virtual. Na segunda etapa, o aplicativo será atualizado para receber funcionalidades úteis também para docentes e técnicos administrativos.

De acordo com Fernando Lucas de Oliveira Farias, diretor de tecnologia da informação, o IFS Digital surgiu da necessidade levantada pela Reitoria em disponibilizar para os estudantes uma ferramenta em plataforma móvel que permitisse estabelecer um canal exclusivo para divulgação de informações e serviços voltados para o nosso público. “O aplicativo é um importante instrumento, desenvolvido pelas áreas de Tecnologia da Informação e de Comunicação Social da Reitoria, para proporcionar uma experiência singular e aprimorada aos nossos estudantes”, aponta o diretor.

Inovação

O desenvolvimento de aplicações digitais voltadas para smartphones e tablets está em sintonia com a proposta de modernização de ferramentas tecnológicas que o IFS vem adotando nos últimos anos. Além do IFS Digital, foram lançados sistemas robustos, como o SIGAA, que é voltado para atividades acadêmicas, o Geplanes, cuja função é o gerenciamento de projetos, além do próprio site institucional, o qual recebeu atualização completa de interface para se adequar ao padrão do Governo Federal.

O diretor Fernando Lucas ressalta que o IFS Digital faz utilização de tecnologias modernas de construção de aplicações para dispositivos móveis, como Ionic, html 5, CSS e PWA. “O aplicativo é o primeiro produto de inovação desenvolvido pelo nosso núcleo de desenvolvimento mobile, que é o setor responsável por desenvolvimento ou adaptação de soluções de TI para dispositivos como os celulares. A conclusão do projeto durou cerca de seis meses e contou com a participação de uma equipe composta por profissionais como programadores e designers”.

Faça o download o IFS Digital na Google Play Store ou na App Store

Assunto(s):