Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Corrente do bem do Campus Tobias Barreto visita asilo

Corrente do bem do Campus Tobias Barreto visita asilo

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2015, 14h36 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
imagem 1 CORRENTE DO BEM DO IFS TOBIAS BARRETONa última quarta-feira (16/12/2015), o Campus Tobias Barreto realizou o seu primeiro Natal Solidário neste município. Esse evento faz parte do Programa Social deste Campus intitulado “CORRENTE DO BEM”,

com o qual objetiva-se efetivar ações de cunho social e solidário junto a comunidade externa e interna, considerando a importância e comprometimento social dessa instituição.

O 1º Natal Solidário foi realizado no Abrigo Institucional para idosos e idosas Mariquinha Barreto, localizado próximo ao IFS e teve por objetivo principal integrar a comunidade escolar com a vivência dos cidadãos e cidadãs acolhidos pelo Abrigo. A entidade filantrópica Sociedade São Vicente de Paulo é a mantenedora do Asilo Mariquinhas (fundado na década de 80) e acolhe aproximadamente 40 idosos e idosas.

Os discentes e servidores do instituto presentearam os idosos com Fraldas Geriátricas e material para higiene pessoal. Foi distribuído também para cada idoso um Kit de Colorir (cartilha e lápis de cor) elaborado pela Equipe Pedagógica do Campus com o intuito de implementar a arte enquanto terapia ocupacional.

Esse momento lúdico além de promover uma troca de experiências intergeracional contribui com a implementação, contínua e na prática, da missão do Instituto Federal de Sergipe que é promover a educação profissional, científica e tecnológica de qualidade para a formação integral de cidadãos capazes de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e cultural.

“Ninguém tem tanto que nada falte ou tão pouco que não tenha um pouquinho para doar.”
(Autor Desconhecido)

Idosos Colorindo Logo Corrente do Bem imagem 3INTEGRACAO DOS DISCENTES E SERVIDORES COM OS IDOSOS

Ascom - Campus Tobias Barreto