Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Campus Tobias Barreto promove a segunda edição do Projeto Corrente do Bem
SOLIDARIEDADE

Campus Tobias Barreto promove a segunda edição do Projeto Corrente do Bem

Escrito por ASCOM - CAMPUS TOBIAS BARRETO | Criado: Quinta, 29 de Dezembro de 2016, 07h42 | Publicado: Quinta, 29 de Dezembro de 2016, 07h42 | Última atualização em Quinta, 29 de Dezembro de 2016, 07h42

Foram doados materiais de higiene aos idosos do abrigo Mariquinha Barreto.

Tobias 3O abrigo institucional para idosos e idosas Mariquinha Barreto recebeu na última terça-feira, dia 13, a visita de alunos e servidores do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Tobias Barreto. A ação faz parte do projeto Corrente do Bem, que busca estimular na comunidade escolar o espírito de solidariedade e amor ao próximo.

O projeto começou ainda em novembro, durante a Gincana Acadêmica, quando os alunos arrecadaram fraldas geriátricas como cumprimento de uma das tarefas. Desde então, servidores e comunidade externa se uniram para conseguir materiais de higiene que também seriam doados ao abrigo.

Surpresa

Tobias 2Os alunos do curso técnico de Comércio fizeram ainda uma doação surpresa de pijamas e camisolas para cada idoso do asilo. Todos se emocionaram com a visita e a entrega dos presentes.

Para a aluna Lini Sabrine Santos, do curso técnico de comércio, “foi extremamente importante estar com os idosos”. Já o aluno Cosme Costa resumiu a ação na frase “Quem ama, cuida! Não deve haver obstáculos para cuidar de um idoso”.

O projeto acontece pelo segundo ano consecutivo e, desta vez, contou também com a participação de alunos e servidores da Escola Estadual Presidente Castelo Branco.