Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Campus Itabaiana forma 33 novos técnicos em Informática e em Agronegócio

Campus Itabaiana forma 33 novos técnicos em Informática e em Agronegócio

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25 | Publicado: Segunda, 30 de Março de 2015, 11h31 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25
1aNa última sexta, 27, o Campus Itabaiana colocou no mercado 33 novos técnicos em Informática e em Agronegócio. A data foi marcada pela realização de uma solenidade de formatura no ginásio de esportes da instituição. Prestigiaram a cerimônia professores, alunos, familiares e técnicos administrativos.

José Rocha Filho, Diretor do Campus Itabaiana, revelou que estava orgulhoso pelo momento especial que os alunos e a instituição estavam vivendo. “A formatura é a coroação do bom trabalho realizado pelos alunos, que conseguiram chegar até aqui, e pelo Campus, que deu as bases para que os estudantes concluíssem esta etapa da vida”.

O curso de Informática foi o primeiro a ser implantado no Campus Itabaiana e foi responsável pelo maior número de formandos, 23. Já o curso de Agronegócio formou 10 novos estudantes neste semestre. Um deles era Adílson de Jesus Santos, que há 3 anos presta serviço ao IFS como auxiliar de eletricista. Acompanhado da mãe, ele comentou que a conclusão do curso significa a possibilidade de um futuro promissor.

3a“Aqui eu cresci como pessoa e como profissional. Tive oportunidade de aprender com diversos professores, que vieram de todos os lugares do Brasil”, conta Adílson.

Durante a formação, os estudantes tiveram a oportunidade de complementar os estudos com as visitas técnicas e os eventos acadêmicos promovidos pelo IFS. Em 2014, por exemplo, foram realizadas pelo Campus Itabaiana as Jornadas de Informática e Agronegócio, que aproximaram temáticas atuais dos estudantes através de minicursos e trouxeram nomes relevantes no cenário estadual para debater assuntos ligados aos cursos com alunos e professores.

A coordenadora do curso de Agronegócio e paraninfa da turma Juciara Torres Franco explicou que a formatura marca o fim da vida como estudante e o começo da trajetória como profissional. “Vocês estão aqui mostrando que sonharam e estão realizando hoje este sonho”, diz.

Veja mais fotos do evento aqui