Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Semana de Acolhimento do Campus Itabaiana encerra com doação de produtos de limpeza a abrigo
Início do conteúdo da página

Semana de Acolhimento do Campus Itabaiana encerra com doação de produtos de limpeza a abrigo

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25 | Publicado: Quinta, 26 de Fevereiro de 2015, 10h53 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25
IMG 8576Na última quarta, 25, cerca de dez alunos do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana realizaram a doação de 394 produtos de limpeza ao abrigo Nossa Vida em Suas Mãos. A atividade filantrópica fez parte do encerramento da Semana de Acolhimento da instituição, que ocorreu nos primeiros dias do semestre letivo.
 
A pedagoga Rafaely Karolynne do Nascimento Campos, coordenadora da Semana de Acolhimento, explica que é importante proporcionar aos estudantes ingressantes um maior convívio escolar, como também ouvir suas expectativas em relação ao curso e à instituição.

“Nós buscamos adaptar os novos alunos à escola através da integração, ambientação, orientação de estudo, estímulo à participação estudantil e divulgação de informações fundamentais para a convivência no novo ambiente escolar”, diz Rafaely.

IMG 8583O aluno do curso de Agronegócio Nivaldo Carvalho Júnior foi um dos que levou as doações ao abrigo e contou que a iniciativa o motivou ainda mais a estudar no IFS. “Essa competição buscou encontrar a equipe que mais tinha vontade de ajudar ao próximo e isso foi bastante positivo”, comenta. As quatro caixas de donativos entregues pelos estudantes incluíam detergente, sabão em pó, amaciante, desinfetante e sabão em barra.

Luciana Oliveira Mendonça, assistente social do abrigo Nossa Vida em Suas Mãos, explicou que a instituição atende hoje 107 pessoas, entre idosos, usuários de álcool e droga, deficientes físicos e mentais e andarilhos. “A ação do IFS – Campus Itabaiana é de grande importância, pois vivemos desse tipo de ajuda, uma vez que não temos apoio governamental”, fala.

Atividades

DSCN1437Durante os 4 dias da Semana de Acolhimento, os estudantes participaram ainda de atividades como Caça ao Tesouro, Campeonato de Jogos e Rodas de Conversa. A Semana também foi a oportunidade de realizar a primeira Reunião de Pais, que teve como objetivo despertar na família o interesse em participar da vida escolar dos filhos.

“Começar o ano convidando os pais para conhecer a escola é uma maneira interessante de se aproximar deles e estabelecer as bases para um bom relacionamento”, finaliza Rafaely.



Clique aqui e veja no nosso Flickr a cobertura fotográfica da Semana de Acolhimento
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57