Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Encerram hoje inscrições para 40 vagas em curso de Operador de Computador
TOBIAS BARRETO

Encerram hoje inscrições para 40 vagas em curso de Operador de Computador

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 17h07 | Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 17h07

Curso faz parte do programa de Formação Inicial e Continuada do Trabalhador

computadorEncerram hoje, 24, as inscrições para as 40 vagas que o Instituto Federal de Sergipe – Campus Tobias Barreto está disponibilizando no curso de Operador de Computadores. As inscrições do processo seletivo são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) da instituição. A oportunidade de capacitação é para ingresso ainda no primeiro semestre letivo deste ano.

O curso de Operador de Computador possui uma carga horária de 166 horas e tem como objetivo a capacitação de alunos quanto aos conceitos essenciais na operação de computadores. Ao fim do curso, os estudantes serão capazes de lidar com situações práticas envolvendo uso da Internet, do sistema operacional windows, de mídias sociais, e-mails e dos pacotes de ferramentas de escritório.

Em atendimento à legislação específica, do total das vagas ofertadas, 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental ou ensino médio em escolas públicas, respeitando a proporção mínima do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  Sendo assim, as vagas serão preenchidas por candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e outros. Os 50% de vagas restantes serão destinadas à livre concorrência.

Seleção

Para esta seleção, o IFS não realizará aplicação de provas. O critério para escolha dos candidatos será a análise do histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou ensino médio. O histórico escolar que apresentar conceitos ao invés de notas será equiparado à tabela de conversão de conceitos em notas utilizada pelo Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA) do IFS. O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 2 de março.

Acesse o edital