Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Encerramento do curso de Libras promovido pelo Campus Tobias Barreto
ENCERRAMENTO

Encerramento do curso de Libras promovido pelo Campus Tobias Barreto

Criado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 09h55 | Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 09h55 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2017, 09h24

IFS Tobias Barreto participa de solenidade de encerramento do curso de Libras

Na noite do dia 12 de julho ocorreu o encerramento do Curso Básico de Libras, realizado pelo Instituto Federal de Sergipe - Campus Tobias Barreto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Tobias Barreto. O curso, iniciado em maio, está na segunda edição.

Desta vez, o curso contou com a participação de alunos divididos em três módulos, duas turmas matutinas e uma noturna. A realização do curso de Libras para o município trouxe a materialização do sonho de várias mães dos surdos, uma vez que são essas ações fortalecem a inclusão e consequentemente aumenta as chances de estudos dos seus filhos, devido à oportunidade de capacitação de interpretes na língua brasileira de sinais. Além de despertar para a inclusão dos deficientes auditivos, o curso oferece a oportunidade aos participantes de conhecer o universo destes portadores de necessidades e multiplicar as informações sobre a língua de sinais.

As homenagens de encerramento durante o evento se estenderam a professora Josilene, que na ocasião também se despediu do município onde lecionou por 16 anos. A professora que também faz parte do Instituto Federal de Sergipe pode receber todas as homenagens merecedoras do seu trabalho na educação especial. Mentora do projeto de libras, a professora foi ovacionada pelo seu trabalho pelas mães que estiveram presentes na noite do evento.

Nós que fazemos o Instituto Federal de Sergipe agradecemos o brilhante desempenho da professora e desejar felicitações ao novo desafio a ela proposto dentro da instituição.

Foto 1 Foto 2 Foto 3
Foto 4 Foto 5 Foto 6