Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Iniciativa filantrópica ajuda idosos de asilo
SOLIDARIEDADE

Iniciativa filantrópica ajuda idosos de asilo

Criado: Terça, 19 de Dezembro de 2017, 11h01 | Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2017, 11h01

foto1Comunidade acadêmica doou fraldas geriátricas que foram arrecadadas durante campanha.

O dia 14 de dezembro, quinta-feira, foi repleto de muita animação, emoção e solidariedade no Instituto Federal de Sergipe – Campus Tobias Barreto. Esses sentimentos foram motivados pela visita ao Asilo Mariquinhas Barreto, na qual alunos e servidores realizaram uma confraternização natalina com idosos e colaboradores do centro de acolhimento.

A ação faz parte do projeto ‘Corrente do Bem’, que acontece pelo terceiro ano seguido e tem como finalidade promover iniciativas de cunho social.

O projeto voluntário e filantrópico empreendido pelo Campus buscou melhorar as condições de vida e de saúde dos internos do Asilo. Os visitantes foram acompanhados por dona Josefa, responsável pela organização do estabelecimento, que apresentou as dependências e explicou as necessidades e os cuidados diários no tratamento dos asilados, principalmente dos acamados.

A visita foi compartilhada com um grupo espírita do município que, frequentemente, distribui lanches e brindes, além de realizar apresentações musicais. Ações dessa natureza ajudam a transformar os estudantes em cidadãos solidários, e contribui para a manutenção das atividades do espaço. Durante a visitação, foram entregues as fraldas geriátricas arrecadadas na campanha beneficente realizada no Campus Tobias Barreto neste mês de dezembro.

Para a assistente social do campus, Odailde Ferreira, a ação no asilo auxilia no foto2desenvolvimento dos alunos e servidores e é uma ótima oportunidade para se solidarizar e fazer algo de positivo pelo próximo. “Essa iniciativa oportuniza aos estudantes, servidores e comunidade em geral uma maior compreensão do que é solidariedade, despertando neles atitudes de humildade, além de desenvolver o senso de partilha e de aumentar a percepção em relação ao contexto social no qual estamos inseridos”, ressalta.

Veja mais fotos da ação.