Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > 1º Festival de Música do Campus Tobias Barreto busca novos talentos nas escolas

1º Festival de Música do Campus Tobias Barreto busca novos talentos nas escolas

Escrito por ANA PAULA CADETE DE ARAUJO VIANA | Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 13h40

Cartaz Tobfest redes sociaisSe você é fascinado por música ou gosta de compor e tem aquela canção guardada na gaveta, essa é a oportunidade que você precisava para apresentar seus talentos

Integração, criatividade, fruição e produção musical. Com esse propósito, o Instituto Federal de Sergipe – Campus Tobias Barreto, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo, promoverá o seu primeiro festival de música, o TOBFEST – Buscando Novos Talentos nas Escolas. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 10 de setembro. Podem se inscrever estudantes das escolas públicas e privadas do município de Tobias Barreto, com idade a partir dos 12 anos. O festival ocorrerá na praça do Cruzeiro, no dia 08 de novembro e premiará os vencedores que apresentarem músicas inéditas ou conhecidas, com violões e troféus personalizados, kit com encordoamentos, baquetas e palhetas.

O Festival tem como proposta uma tripla importância estratégica: primeiro, a de possibilitar espaço e visibilidade para novos compositores nas escolas da cidade e, segundo, investir em novos talentos escolares, revelados dentre as centenas de estudantes e, terceiro, buscar uma integração entre os alunos das instituições de ensino, cumprindo uma função fundamental dentro dos objetivos do Instituto que é produzir e difundir uma das mais importantes manifestações culturais do país, apostando no futuro de uma geração.

Etapas

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site do festival: emtobias.com/tobfest, até o dia 10 de setembro.

Na segunda etapa, serão feitas audições das músicas submetidas que não foram eliminadas na primeira fase. Por meio da análise das letras e arranjos musicais, serão selecionadas 10 músicas (5 inéditas e autorais e 5 já conhecidas pelos meios de comunicação) para fase seguinte.

A terceira etapa (fase final) será realizada na praça do Cruzeiro em Tobias Barreto-SE, onde serão escolhidos os três melhores participantes nas músicas inéditas e autorais e os três participantes das músicas já conhecidas pelos meios de comunicação.