Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > 3° Semana Acadêmica do Campus Tobias Barreto premia equipes vencedoras
SEMANA ACADÊMICA

3° Semana Acadêmica do Campus Tobias Barreto premia equipes vencedoras

Criado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 17h07 | Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 17h07 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 17h17

publicação satb 3Encerramento da maratona aconteceu nesta quinta-feira no Campus

publicação satb 2Depois de três semanas trabalhando em equipe para a construção dos projetos, alunos do Campus Tobias Barreto do Instituto Federal de Sergipe (IFS), participaram na última quinta feira (29) do encerramento da 3° Semana Acadêmica do Campus a presentando seus projetos. A proposta foi de que os alunos projetassem um banco de talento com os alunos do IFS que possa ser utilizado como ferramenta de recrutamento pelas empresas da Cidade.

De acordo com o professor e Gerente de Ensino Christiano Santos, organizar a Semana no formato de Maratona foi fundamental para estimular o envolvimento dos alunos por meio de uma competição saudável. “Estou muito orgulhoso do trabalho desenvolvido pelos alunos, todos os projetos estavam acima das expectativas e todos puderam demonstrar suas habilidades”, comenta o professor.

Plínio Augusto de Jesus é aluno do curso Técnico em Informática e membro da equipe que venceu a competição no turno noturno. Segundo ele a maratona foi de grande importância pois proporcionou aos estudantes utilizarem as habilidades e técnicas que aprenderam no IFS para solucionar um problema real na sociedade. O aluno conta que seu grupo organizou as tarefas conforme as habilidades de cada membro, possibilitando que fossem aplicados os conhecimentos de cada curso.

satb tarde 6“A parte de Marketing, Administração e Gestão de Pessoas ficou com o pessoal de Comércio. Tudo que envolve a parte de Sistemas e Layout ficou com o pessoal de Informática, mas realizamos de forma unificada, todos participaram das decisões”, explica o estudante. Plínio ainda parabenizou o trabalho dos demais colegas, para ele apesar da premiação todas as equipes fizeram um trabalho excelente e cada projeto possuía habilidades atrativas.

A servidora Daniela Andrade, Coordenadora de Registro Escolar e membro da comissão avaliadora que ajudou a selecionar os vencedores conta que a tarefa foi difícil já que todos os trabalhos estavam muito bem-feitos. “Nossos alunos demonstraram a capacidade de realizar trabalho em grupo e de apresentar um produto de qualidade, isso prova a eficiência do ensino que o IFS oferece”, comenta.

Os alunos vencedores da maratona na equipe da tarde são Gracyele Santos, Luiz Henrique Alves e Moisés Soares. Já na turma da noite os vencedores são Plínio Augusto de Jesus, Luclécia Alves, Mônica Ferreira, Iramaia Gonçalves, Tatiana Oliveira, Gabriel Souza, Danilo José Andrade, Diego José dos Santos e Marllus Olimpio de Souza.

Assunto(s):