Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Alunos do Campus Tobias Barreto participam de curso sobre Gestão de Compras
Gestão de Compras

Alunos do Campus Tobias Barreto participam de curso sobre Gestão de Compras

Criado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 09h26 | Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 09h26 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 09h55

O curso é dividido em duas etapas e se encerrá dia 03 de outubro001

Nos dias 26 de setembro e 03 de outubro os alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) Campus Tobias Barreto participam do Curso de Introdução à Gestão de Compras ministrado pela professora substituta Cleide Ane Barbosa. O curso tem como público-alvo os alunos do Curso Técnico em Comércio do segundo período que estão cursando a disciplina Administração de Compras e Recursos Materiais.

002A professora conta que nesse momento os estudantes poderão ter a oportunidade de praticar as teorias que tem sido trabalhadas em sala de aula. O conteúdo do curso abordará todas as etapas do processo e compras, desde a necessidade da empresa, passando pelo processo de compras, até a gestão de almoxarifado. Cleide comenta que o mercado atualmente enfrenta problemas para comprar bem e materiais de qualidade. “O aluno vai aprender como gerir o processo de compras para que quando eles estiverem no mercado de trabalho não tenham tanta dificuldade nesse processo”, explica a professora.

O foco do curso está em exemplificar aos alunos com empresas que atuam em Sergipe, com o objetivo de proporcionar o conhecimento do cenário Regional. “Eles estão trabalhando com formulários de recebimento de material, de solicitação de compras para que eles comecem a ver tipos de documentos que são utilizados no mercado de trabalho”, ressalta a professora. Após o curso os alunos receberão certificação emitida pelo SisPubli.