Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Atividades no Campus Tobias Barreto integram programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
C&T

Criado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 09h16 | Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 09h17 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 18h01

Evento ofertou palestras, minicursos e oficinas sobre  desenvolvimento sustentável, educação financeira e desenvolvimento profissional.002

Entre os dias 21 e 25 de outubro, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizou em todos os campi a edição 2019 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). As atividades no Campus Tobias Barreto aconteceram na última quinta-feira (24) durante os três turnos oferecendo aos alunos, servidores e mebros da comunidade minicursos, palestras, oficinas e mesas redondas.

003
De acordo com o professor Telmo Oliveira, um dos organizadores da SNCT, a programação do evento foi pensada com o objetivo de possibilitar aos alunos o resultado da Pesquisa e Extensão dos diversos campi do IFS, além de discutir nas palestras e oficinas temas relevantes como desenvolvimento sustentável, educação financeira, carreira profissional e outros. “A integração entre os campi também é importante porque gera conhecimento, parcerias e troca de ideias entre servidores e alunos”, explica o professor do Curso de Informática.

Segundo Telmo, os alunos se mostraram ativos e participativos no evento, tanto na edição local quanto nas idas a Aracaju onde 70% dos alunos estiveram presentes. “Reforçar a importância destes temas e despertar o interesse de que a ciência não se faz somente 001em sala de aula foi nosso principal objetivo. A pesquisa e extensão são elementos que ampliam o conhecimento dos alunos e que eles levam como experiência em suas vidas” comenta.

Reflexo desse envolvimento dos alunos é percebido em estudantes como Ricardo Andrade, aluno do primeiro período do Curso Técnico em Comércio, que participou de diversas atividades oferecidas pela SNCT. Para ele eventos que trazem os debates fora da sala de aula devem ser ainda mais estimulados. “A troca de experiências, os insights que os alunos podem ter diante da troca de ideias é uma coisa sensacional. Então o evento está de parabéns e, com certeza, precisam existir outros da mesma modalidade”, ressalta o estudante.