Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > I Ciclo de Cursos de Férias do Campus Tobias Barreto aposta na diversificação dos conteúdos de extensão
Tobias Barreto

Criado: Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 15h34 | Publicado: Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 15h34 | Última atualização em Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 15h42

WhatsApp Image 2020 01 10 at 09.01.51 1Produtividade e comunicação pessoal, Libras, educação financeira e introdução aos estudos feministas foram os assuntos trabalhados

Entre 07 e 17 de janeiro o Campus do Instituto Federal de Sergipe em Tobias Barreto, recebeu o I Ciclo de Cursos deWhatsApp Image 2020 01 10 at 09.01.51 Férias organizado pela Professora Mestre Cleide Ane Barbosa em parceira com outras servidoras do Campus. Para Cleide o evento foi uma surpresa principalmente por conta da participação do público externo. “Foram mais de 65 inscritos, sendo a maioria de outras instituições e do mercado local, o que mostra que aos poucos a comunidade tobiense vai conhecendo melhor o IFS”, explica.

Foram ofertados 4 minicursos em turnos variados o que possibilitou que os participantes conseguissem estar presentes em quantos cursos desejassem. O minicurso de Introdução a Libras, ministrado pela interprete Maisa Viana, foi o primeiro a ter as vagas esgotas, foi um grande sucesso principalmente entre a comunidade externa, assim como o minicurso “Produtividade e Comunicação Pessoal” ministrado por Cleide Ane que ensinou a importância da organização do tempo e das tarefas. O professor Rodrigo Salgado ofertou o curso de Educação Financeira que orientou os participantes para a necessidade de organizar as finanças e saber como investir o dinheiro. O minicurso “Desmistificando Conceitos: uma WhatsApp Image 2020 01 17 at 21.13.51introdução aos movimentos feministas”, ministrado pela jornalista e pesquisadora do tema Alice Santos, foi uma oportunidade para quebrar preconceitos e ajudar no empoderamento das mulheres da região.

Iramaia Gonçalves é estudante do terceiro período do curso técnico em Comércio e participou de 3 dos 4 minicursos ofertados no Ciclo, para ela o evento foi muito importante para seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Os minicursos vem para aumentar nosso conhecimento podendo nos fazer sair da caixinha, pensar numa melhor solução para nossos problemas, minimizar o preconceito em áreas no geral, e sempre nos proporcionar o melhor para seguirmos em frente”, explica a estudante.

WhatsApp Image 2020 01 17 at 12.17.24
Cleide Ane conta que já tem em seus planos uma segunda edição do Ciclo para o período 2020.2. “Como sou professora substituta ficarei por tempo determinado, mas espero que os professores e os técnicos vejam o que podem agregar de valor em cada área de seu conhecimento para o público Tobias. Espero que junho possamos organizar o II ciclo de cursos nas férias dos alunos”, finaliza.