Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Indústria Betânia Lácteos recebe estudantes de Alimentos
VISITA TÉCNICA

Indústria Betânia Lácteos recebe estudantes de Alimentos

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 12h18 | Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 12h18 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 12h32

Atividade promove interação com mercado de trabalho

Gardenia Silva Supervisora de QualidadeAlunos do 3º ano em Alimentos, integrado ao ensino médio, IALM – grupo 1, participaram na manhã de quarta-feira (8) de uma visita técnica à unidade da Betânia, maior indústria de lácteos do nordeste, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, Sergipe. Os estudantes foram acompanhados pelas coordenadoras de curso, professoras doutoras Suyare Araújo Ramalho (Subsequente) e Maria Geovânia Dantas Silva (Integrado).Degustação dos produtos da Betânia Lácteos

Na fábrica, a equipe foi recebida pelo gerente Industrial, Otávio de Araujo Fereira , e a gerente de Qualidade, Gardenia Silva, ex-aluna do curso técnico em Alimentos do Instituto Federal de Sergipe, IFS campus Aracaju, e acompanhou todo o processo desde a recepção do leite in natura até o setor de embalagem. Visitaram também a caldeira, lagoa de estabilização e o setor de armazenamento e de distribuição. A indústria Betânia possui cinco fábricas no Nordeste, mais de 1,1 milhão de litros de leite por dia, 12 centros de distribuição, 1500 pontos de coleta de leite.

A atividade tem como objetivo aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, além de consolidar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na disciplina Tecnologia de Leite e Derivados. “As visitas técnicas oportunizam à aplicação dos conhecimentos teóricos para entender o processamento e gestão de uma indústria de laticínios, uma vez que promove a interação entre a teoria estudada e o conhecimentoaplicado”, explica a professora Geovânia Dantas.

Otávio de Araujo Ferreira Gerente Industrial da Betâia Lácteos  Discentes 3º IALM Grupo 1