Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus prossegue com ações contra o mosquito Aedes aegypti

Campus prossegue com ações contra o mosquito Aedes aegypti

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Sexta, 11 de Março de 2016, 12h40 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

ifs aju DSCN3248 800x600Iniciada no dia 19 de fevereiro, a campanha de prevenção e combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela continua nas instalações do prédio do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju.

ifs aju DSCN3275 800x600“A prevenção ainda é o melhor remédio”, afirma o diretor-geral Elber Gama Ribeiro. Segundo ele, a Coordenadoria de Administração e Manutenção – CAM está à disposição da comunidade acadêmica inclusive para receber denúncias de possíveis focos de criadouro do mosquito.

“A CAM está desenvolvendo diversas atividades no campus, tanto em contato com os agentes de endemias quanto através da fiscalização e destruição de possíveis focos”, informou Elber.

A instalação de telas em todas as saídas de esgoto e nos reservatórios coletores de água é destaque entre as medidas de combate ao Aedes aegypti.

ifs aju DSCN3252 800x600Trabalho educativo

Segundo Elber Gama, a comunidade interna e externa está sendo mobilizada permanentemente por meio de panfletos educativos. Todos os setores do campus estão sendo visitados. Cartazes com informações sobre os sintomas das doenças e medidas de como combater o mosquito estão fixados nos murais do prédio da instituição.

ifs aju DSCN3264 600x800“Estamos em contato com as secretarias de Saúde do município e do estado para receber material de divulgação para distribuirmos no âmbito de nossa instituição”, afirma. Organizada pela Direção Geral e Coordenadoria de Saúde Escolar, a campanha tem o objetivo de chamar atenção para as doenças transmitidas pelo mosquito e incentivar a reforçar medidas de prevenção.

Todos os profissionais da Coordenadoria de Saúde Escolar estão envolvidos na campanha. A comunidade está sendo informada sobre as principais formas de proliferação do mosquito, morbidades associadas à contaminação pelo Aedes aegypti , cuidados que devem ter para evitar que o mosquito nasça e principais formas de combate.

“Estamos buscando conseguir o grupo de teatro da secretaria de Saúde para fazermos um momento de conscientização com os alunos da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas, além de panfletagem e distribuição de cartazes”, anunciou o diretor-geral do IFS – Campus Aracaju.

Essas ações integram a campanha Zika Zero, organizada pelo governo federal, e a mobilização da Educação contra o mosquito.

ifs aju DSCN3236 800x600  ifs aju DSCN3267 800x600
DSCN3254 b 800x600