Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Projeto de apoio ao discente oferta vagas para minicurso de Matemática

Projeto de apoio ao discente oferta vagas para minicurso de Matemática

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2013, 13h29 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47
Qualquer aluno de graduação do Instituto Federal de Sergipe que necessita de apoio na aprendizagem em Matemática em nível básico poderá se inscrever até 10 de dezembro na Coordenadoria de Licenciatura em Matemática – Colima, no Campus Aracaju, para o Minicurso "Operações Básicas Matemáticas". As inscrições são gratuitas e as 40 vagas preenchidas por ordem de chegada.

O minicurso terá duração de duas horas, abordando os conjuntos dos números naturais, inteiros e racionais e porcentagem. Os discentes poderão assistir às aulas em horários diferenciados. A programação iniciará em 11 de dezembro com atividades nos turnos da manhã, das 8h às 10 h, e à noite, das 18 h às 20 h, ministradas pelos professores Davy Christian Souza Cardoso e Ivonaldo Pacheco Santana do IFS Campus Aracaju. No dia 13/12, o curso será à tarde, das 14 h às 16 h.

Os professores Davy e Ivonaldo são coordenadores do Projeto de Apoio ao Discente: Tópicos de Matemática e explicam que o evento constitui-se em mais uma atividade da Coordenação de Licenciatura de Matemática, juntamente com a Diretoria de Ensino, Gerência de Graduação e Gerência de Apoio e Inclusão, a favor de uma formação mais consistente ofertada aos alunos dos diversos cursos superiores do IFS.

Segundo eles, o discente que participar de todos os minicursos do projeto, no período de 2013.2, receberá uma declaração que servirá como horas para as atividades complementares do curso de graduação. Informações pelo telefone (79) 3711-3165