Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > III Simpósio de Licenciatura em Química aborda tecnologia no ensino das ciências da natureza

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2013, 15h51 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47
Até 5 de novembro estão abertas inscrições para o III Simpósio de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Sergipe, “Desafios da Tecnologia no Ensino das Ciências da Natureza”, a ser realizado entre os dias 7 e 8. Os interessados pagarão taxa de R$25,00 e preencherão ficha que deverá ser entregue na Coordenadoria de Licenciatura em Química. Para informações sobre inscrição, pagamento, vagas e programação, acesse a página do evento: http://licenciaturaemquimica.jimdo.com/

A abertura do III Simpósio de Licenciatura em Química, será no dia 7 de novembro, às 8h, miniauditório I, campus Aracaju, em conferência proferida pelo Prof. Msc. José Adelmo Menezes de Oliveira, “A Formação e Profissionalização do Educador: Atuais Desafios”. Os locais de minicursos e palestras serão divulgados na semana do evento.

Dentre os objetivos dessa edição, os organizadores pretendem, através dos minicursos e conferências, provocar reflexão sobre a Educação Química, relacionando-a com a formação humana, discussões sobre a formação continuada de professores e alunos da área, troca de experiências entre docentes e discentes, bem como promover intercâmbio entre os professores do Instituto Federal de Sergipe e convidados da Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal da Paraíba Universidade Federal de Sergipe.

O Evento faz parte do calendário de atividades do curso de Licenciatura em Química. Em 2011 o eixo central teve como tema “Química também é Educação”. Na edição de 2012 a abordagem foi acerca da “Química: Instrumento de Formação Humana” onde o público presente discutiu e aprendeu sobre a Interdisciplinaridade.