Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju forma as primeiras turmas do Pronatec

Campus Aracaju forma as primeiras turmas do Pronatec

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2013, 17h28 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, forma suas primeiras turmas, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), no Campus Aracaju. Nessa terça-feira, 30/04, treze jovens receberão o certificado de Instalador e Reparador de redes e outros seis de Desenhista de Topografia. A solenidade acontecerá às 16 h, no miniauditório I.

Capacitados por professores do Instituto Federal de Sergipe e profissionais de outras instituições ( colaboradores selecionados por meio de processo seletivo), os alunos do programa desenvolveram as atividades teóricas e práticas no Campus Aracaju, além de receberem benefícios regulares, como auxílio-transporte, auxílio- alimentação e material didático.

Os Cursos de Formação Incial Continuada (FIC) tiveram início em outubro do ano passado, com carga horária de 160 horas, e foram concluídos em fevereiro desse ano. O curso de Instalador e Reparador de Redes, do eixo tecnológico Informação e Comunicação, teve a supervisão da professora mestre do IFS, Elze Kelly Barbosa Vieira, e o de Desenhista de Topografia, do eixo tecnológico Infraestrutura, contou com a supervisão do professor do IFS, James Sidney Freitas de Carvalho.

O programa oferta cursos técnicos em nível médio, gratuito e desenvolvido na forma presencial, concomitante ao ensino médio para alunos regularmente matriculados na rede pública estadual de ensino. A Secretaria de Estado da Educação é a instituição gestora da bolsa-formação estudante/Pronatec em Sergipe. A unidade demandante – SEED é responsável pelo levantamento da demanda para ocupação das vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Sergipe, que é uma das unidades (ofertantes) responsáveis pela oferta de cursos técnicos de nível médio.