Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos do IFS fazem visita técnica em Estância e Indiaroba

Alunos do IFS fazem visita técnica em Estância e Indiaroba

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2011, 16h30 | Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 11h20

Na última sexta-feira, 17, os estudantes do 3º e 4º períodos do curso de Gestão de Turismo do Instituto Federal de Sergipe (IFS) participaram de uma visita técnica aos municípios de Estância e Indiaroba. A atividade é parte integrante das disciplinas ‘Planejamento e Gestão do Turismo’ e ‘Políticas Públicas de Turismo’, ministradas pela professora Mary Nadja Lima Santos.

Durante o trajeto, foram apresentadas aos alunos as características principais de cada um dos municípios visitados. Ao chegar à cidade de Estância, a equipe foi muito bem recebida na Escola Técnica do Comércio, onde foi realizada uma reunião com os secretários municipais Aurenitha Barreto (Cultura, Juventude e Desporto), José Nilton de Oliveira (Obras e Urbanismo), Luiz Carlos Alves (Turismo e Comunicação Social) e Everaldo Carvalho (Meio Ambiente).

Na oportunidade, foram apresentadas as políticas públicas da administração municipal que estão ligadas diretamente aos poderes estaduais e federais. Os secretários presentes na reunião responderam as questões dos alunos sobre os projetos municipais no que se refere à infraestrutura turística e aos impactos ambientais.

Em Indiaroba, a discussão girou em torno do cooperativismo, através de experiências contadas pelas lideranças locais e representantes do secretário municipal de Cultura. Com a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de aliar os saberes absorvidos na sala de aula à experiência in loco.