Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Seis alunos do IFS se formam em Saneamento ambiental

Seis alunos do IFS se formam em Saneamento ambiental

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Sexta, 25 de Março de 2011, 10h06 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

Na tarde da última quinta-feira, 24, foi realizada mais uma formatura do curso tecnológico em Saneamento Ambiental. Durante a solenidade, que aconteceu no gabinete do reitor Ailton Ribeiro de Oliveira, seis estudantes colaram grau.

Aluno da casa desde 2000, Ronnie Ferreira já é formado nos cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Instrumentação de Petróleo. “Esse diploma tem um significado especial para mim, pois é o primeiro de nível superior. Acredito que essa formação vai abrir muitas portas para mim no mercado de trabalho”, afirma.

O recém-formado também se mostra bastante preocupado com as questões ambientais, seu principal objeto de estudo. “Nós, tecnólogos ambientais, temos a obrigação de cuidar do meio ambiente, principalmente nos dias atuais, em que a natureza pede socorro”, defende ele.

Para a professora Ana Patrícia Casado, que leciona no curso as disciplinas de Materiais de Construção e Geotecnia Ambiental, a área é bastante carente de profissionais especializados e, por isso, os tecnólogos formados no IFS têm grande vantagem no mercado.

“Eles irão contribuir para a busca de um ambiente mais sustentável e para melhorar a qualidade de vida da população. Como professora, eu desejo que eles se realizem profissionalmente e tenham muito sucesso”, diz.

Presenças

Além do reitor Aiton Ribeiro, dos seis formandos e da professora Ana Patrícia, estiveram presentes na solenidade de colação de grau o diretor geral do Campus Aracaju, Fernandes Monteiro, a diretora de Ensino, Ana Mercedes Machado, e o coordenador do curso de Saneamento Ambiental, Jorge Sotero.