Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Mulheres realizam visita técnica ao Litoral Norte de Sergipe

Mulheres realizam visita técnica ao Litoral Norte de Sergipe

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2009, 01h13 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

O mês de agosto (chamado de mês azarento) começou bom para as 40 mulheres assistidas pelo Projeto Do Lixo à litoral_norte3Cidadania, que é executado pelo Instituto Federal de Sergipe. No dia 1º , elas realizaram uma visita técnica ao Litoral Norte de Sergipe para identificação de locais com comercialização artesanal. A visita proporcionou ainda às mulheres conhecerem de perto as belezas naturais dos municípios de Barra dos

Um ônibus, concedido pela parceria com o Sebrae Sergipe, deixou o bairro Santa Maria, periferia de Aracaju, por volta das 9 h da manhã e durante todo o trajeto, em direção ao Litoral Norte do estado, as mulheres foram debatendo com a coordenação do projeto a importância desse tipo de atividade e o porquê esses locais foram os escolhidos.

Um dos mais importantes momentos da visita foi a interelação entre as mulheres do Projeto Do Lixo à fotoCidadania e as catadoras de mangaba (fruta típica de Sergipe) da Barra dos Coqueiros (município que fica apenas quatro quilômetros de Aracaju). Outro momento que gerou grande interesse por parte do grupo foi à visita ao Projeto Tamar, executado pelo Ibama, de preservação da tartaruga marinha.

Durante a visita, as mulheres ficaram encantadas com a beleza e a diversidade do meio ambiente da região e puderam conhecer um pouco mais da historia do local. “Foi o melhor passeio que já fiz em toda a minha vida”, disse a ex-catadora Maria Janizete Santos, 58.

litoral_norte1

litoral_norte2