Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju oferta 96 vagas de graduação para alunos que cancelaram matrícula e querem retornar
PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2017, 10h11 | Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2017, 10h11 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 10h27

Inscrições estão sendo realizadas na Coordenadoria de Registro Escolar até o dia 16 de fevereiro

DSCN3298 c 800x600

O Instituto Federal de Sergipe, Campus Aracaju, está com inscrições abertas para o processo seletivo de reintegração do estudante do curso de graduação, com ingresso no 1º semestre de 2017, que inicia em 06 de março. O pedido de inscrição deverá corresponder ao mesmo curso em que o aluno teve a sua matrícula cancelada.

São ofertadas 96 vagas, distribuídas por turno e período, nos cursos de Licenciatura em Química, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Tecnologia em Gestão de Turismo e Engenharia Civil. A inscrição do candidato está sendo realizada na Coordenadoria de Registro Escolar, CRE, de segunda a sexta, das 8h às 13h e das 13h30 às 16h30, até o dia 16 de fevereiro.

No ato da inscrição, serão exigidos os seguintes documentos: requerimento de reintegração, fornecido pela CRE; original e cópia da carteira de identidade; declaração de “nada consta” emitida pela biblioteca do campus Aracaju; declaração que não possui vínculo com outra instituição pública de ensino superior (modelo a ser fornecido) e certidão de quitação eleitoral para maiores de 18 anos.

A solicitação de reintegração está condicionada às seguintes exigências de o aluno não ter sido jubilado ou em razão de sanção disciplinar e ainda não ter sido desligado do curso há mais de cinco anos. A análise dos documentos para avaliação e classificação dos candidatos será realizada por comissão. O processo seletivo será, respeitando-se o limite de vagas, de acordo com os critérios, na seguinte ordem de prioridade: menor tempo de afastamento, maior coeficiente de rendimento e maior idade.

RESULTADO

O resultado com os nomes dos candidatos classificados, aprovados e excedentes, será publicado no dia 24 de fevereiro na página do IFS na internet – www.ifs.edu.br/processoseletivo  . A matrícula dos candidatos aprovados será realizada nos dias 02 e 03 de março na Coordenadoria de Registro Escolar.

Acesse o edital completo