Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos visitam maior polo do Nordeste na área de alimentos
Início do conteúdo da página
ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Alunos visitam maior polo do Nordeste na área de alimentos

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 09h41 | Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 09h41 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 11h04

A visita faz parte das atividades para aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho

PITÚNo período de 06 a 10 de fevereiro, alunos do 3º e 4º períodos do curso técnico integrado em Alimentos do Instituto Federal de Sergipe - Campus Aracaju, participaram do microestágio na cidade de Recife, Pernambuco, maior polo do Nordeste na área de alimentos. Acompanhados dos professores Maria Geovânia Dantas e Luiz Alberto Cardoso dos Santos, os estudantes visitaram as indústrias: Pernod Ricard Brasil, Cachaçaria Carvalheira, Coca cola Brasil, Pitú e Usina Trapiche S/A.

USINA TRAPICHEDurante as visitas, os alunos conheceram o ambiente organizacional e acompanharam alguns dos processos produtivos das fábricas, o que proporcionou aos participantes um conhecimento mais amplo do aprendizado em sala de aula. O microestágio faz parte das atividades desenvolvidas pela disciplina de Tecnologia das Fermentações, ministrada pela professora Geovânia Dantas.

Ela destaca a importância do IFS oportunizar aos futuros técnicos este intercâmbio Escola/Indústria, e ressaltou o empenho do diretor-geral do campus Aracaju, Elber Gama, e do coordenador do curso de Alimentos, Marcos Conceição Menezes, para que o microestágio fosse realizado.

“O Instituto Federal de Sergipe vem proporcionando aos formandos dos cursos técnicos uma oportunidade ímpar, integrando alunos, professores, escola e indústria para que os profissionais e futuros profissionais possam adquirir conhecimentos capazes de propiciarem não só uma inserção competitiva no mercado de trabalho, mas principalmente atualizando-os com as técnicas e processos tecnológicos”, disse Geovânia.

 

CACHACARIA CARVALHEIRA PERNOD RICARD

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57