Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Tudo pronto para mais uma edição do IForró
FESTEJOS JUNINOS

Tudo pronto para mais uma edição do IForró

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 11h16 | Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 11h16

Objetivo do evento é resgatar as tradicionais festas juninas com comidas típicas, danças tradicionais, brincadeiras e quadrilhas, a fim de promover a integração da comunidade acadêmica

foto01forroNa próxima quarta-feira, 14, o Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe se transformará em um grande arraial com apresentações de quadrilha junina , casamento caipira, concurso de rainha do milho cangaceira e muito forró com a dupla Thalisson e Elton. É a segunda edição do IForró, evento junino organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Grêmio Estudantil 28 de Março, com apoio da Direção Geral e, entra de vez para o calendário de eventos da instituição.

Desde o início da semana que o campus se prepara para os festejos . Os ensaios das quadrilhas acontecem todas as tardes até esta sexta-feira (9). A instituição também já recebeu decoração especial para o evento, que terá início às 15h, na área do estacionamento. A festa ganha ainda mais importância quando o objetivo  é promover a integração entre alunos, servidores e colaboradores de uma forma despojada e interativa, bem como incentivar a partifoto02cipação nas quadrilhas e brincadeiras juninas.

Apresentações artísticas

Para a abertura oficial do IForró , os organizadores irão transformar a área da garagem do campus em um verdadeiro“caminho da roça” por onde passarão  quadrilha, casamento caipira e concurso de rainha do milho. O diretor geral, professor Elber Gama, foi convidado pelos alunos para ser o marcador das quadrilhas juninas.

Durante a festa, acontecerá um aulão de forró com o professor de dança, Jadiel Cardeal.foto06forro Dentre as brincadeiras típicas de festas juninas estão: correio do amor, dança da laranja, ovo na colher, maça no balde, quebra pote e corrida de saco. Até terça-feira (13), véspera do forró, a comunidade poderá comparecer à biblioteca do campus para escolher, dentre as opções, o prato típico que levará para a festa.

O IForró tem o apoio dos representantes de turmas dos cursos de Alimentos, Química, Edificações, Informática e Turismo, além da Coordenadoria de Biblioteca (COBIB).