Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Estudantes farão ação ambiental com moradores do conjunto Castelo Branco

Estudantes farão ação ambiental com moradores do conjunto Castelo Branco

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 04 de Julho de 2017, 15h54 | Publicado: Terça, 04 de Julho de 2017, 15h54 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2017, 15h58

Iniciativa dos alunos do IFS - Campus Aracaju ocorrerá nesse sábado (8) a partir das 14h30 no bairro Ponto Novo

mateia pev 01 800x600Para realizar uma atividade de estudo e conscientização acerca do uso e da importância da coleta seletiva para a reciclagem de resíduos, um grupo de estudantes do Instituto Federal de Sergipe - Campus Aracaju, liderado pela professora da disciplina gestão de resíduos sólidos do curso de tecnologia em Saneamento Ambiental, Kelma Vitorino, visitará nesse sábado (8) moradores do conjunto Castelo Branco, bairro Ponto Novo, na zona oeste de Aracaju.

No Largo Fernando Santos, conhecido também como a Praça da Caixa d'água, os alunos realizarão uma ação de abordagem a moradores sobre o uso do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) que existe no local. A atividade de diagnóstico e sensibilização inclui ainda a distribuição de informativos explicando como a população pode colaborar com a reciclagem de lixo.

“Essa atividade é fundamental para promover a interação com a sociedade utilizando conhecimentos adquiridos no curso, como metodologias se sensibilização e mobilização ambiental, no caso, o incentivo para o uso dos pontos de entrega voluntária para a coleta seletiva”, afirma a professora Kelma Vitorino, acrescentando que a ação possibilita ainda despertar o interesse para o desenvolvimento de futuros trabalhos acadêmicos.

No dia 22 de junho, o aluno Lucas da Rocha Santos esteve visitando a área de estudo quando manteve contato com moradores que destacaram a relevância da atividade a ser realizada sábado, 8. “Essa ação promovida por universitários  serve para alertar e conscientizar a população para a importância da coleta seletiva. O conjunto Castelo Branco é privilegiado por ter um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), porém as pessoas não usam de forma correta”, disse o morador Paulo Silva.