Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju oferta 110 vagas para os cursos superiores
SELEÇÃO SUPERIORES

Campus Aracaju oferta 110 vagas para os cursos superiores

Escrito por MARIA DO SOCORRO LIMA | Criado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 18h07 | Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 18h07 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2017, 09h16

As inscrições, abertas no dia 28 de julho, seguirão até 28 de agosto e serão realizadas apenas pela internet. Os cursos de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia são destinados a candidatos que já concluíram o Ensino Médio e, o ingresso deste processo seletivo será para o 1º semestre de 2018

SELEÇÃO SUPERIORES 2017 MATAs vagas estão assim distribuídas: Bacharelado em Engenharia Civil (20); Licenciatura em Química (20); Licenciatura em Matemática (25); Tecnologia em Gestão de Turismo (25) e Tecnologia em Saneamento Ambiental (20). O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição será até o dia 8 de agosto, na Coordenadoria de Registro Escolar do campus Aracaju, das 8 às 11h e das 13 às 16h. Os critérios para pedidos de isenção estão no edital do processo seletivo.

O candidato que necessitar de atendimento diferenciado poderá caso necessário e, ainda dentro do período de inscrição, solicitá-lo entre os dias 16 e 23 de agosto de 2017, conforme orientações contidas no edital de seleção.

Das inscrições

As inscrições dos candidatos devem ser feitas apenas por meio do endereço eletrônico, até o diaSELEÇÃO SUPERIORES 2017 SANEAMENTO 28 de agosto de 2017. Quem não for isento deverá pagar uma taxa de R$ 5,00 (cinco reais), por meio de GRU simples (Guia de Recolhimento da União), em qualquer agência do Banco do Brasil.

Das provas, conteúdos e prazos

O candidato deverá imprimir o Cartão de Identificação por meio do endereço eletrônico, no período de 9 a 29 de outubro de 2017.

As provas serão realizadas no dia 29 de outubro, das 9 às 13h. O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 22 de novembro e o prazo para interposição de recursos, conforme as normas do edital, será no dia 23 de novembro até às 17h.

SELEÇÃOSUPERIORES 2017A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de novembro. As matrículas dos candidatos aprovados em 1ª chamada serão realizadas entre 4 a 7 de dezembro de 2017, na Coordenadoria de Registro Escolar do campus Aracaju. Já as matrículas para 2ª chamada, entre 13 a 15 de dezembro.

Os candidatos prestarão prova das disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês ou espanhol, com 05 (cinco) questões de cada disciplina, totalizando 40 (quarenta) questões e conteúdos programáticos de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio e uma Redação, de acordo com o edital. No ato da inscrição o candidato deverá optar por uma Língua Estrangeira (inglês ou espanhol).

Vagas de ação afirmativa

Em atendimento à Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, Decreto nº 7.824 de outubro de 2012 e a Portaria Normativa nº 18 de 11 de outubro de 2012, do total das vagas ofertadas, 50% (cinquenta por cento) das vagas serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas (vagas de ação afirmativa) para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Os 50% (cinquenta por cento) de vagas restantes serão destinados à livre concorrência.