Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Pacientes do Grupo de Apoio à Criança com Câncer ganham tarde de lazer no parque
AÇÃO SOLIDÁRIA

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 09h45 | Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 09h45 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 10h48

O evento faz parte das atividades para aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes de Turismo que se preparam para ingressar no mercado de trabalho

gacc 2 b 800x600Uma tarde de lazer parece ser um programa simples, mas para 15 crianças assistidas pelo Grupo de Apoio a Criança com Câncer, GACC – Sergipe, foi maravilhosa. A atividade, organizada por dez acadêmicos do quarto período do curso em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju, com orientação da professora Joyce Barreto, da disciplina Gestão do Lazer, aconteceu semana passada, dia 03, no Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, em Aracaju.

gacc4 b 800x600O grupo, formado por crianças de 2 a 11 anos, chegou ao parque às 14h no transporte do GACC. A ação, que durou duas horas e meia, contou com brincadeiras,dinâmicas e distribuição de lanche. De acordo com a professora Joyce Barreto, essa atividade teve o objetivo de proporcionar o envolvimento dos alunos da disciplina Gestão do Lazer através do desenvolvimento de atividades recreativas para o público infantil, incentivando a prática de ações solidárias como atividade de lazer.

O evento teve o apoio da Coordenadoria de Gestão de Turismo – CGT do IFS – Campus Aracaju e como resultados positivos a interação entre as instituições e o aperfeiçoamento da prática profissional dos estudantes de Turismo que se preparam para ingressar no mercado de trabalho.