Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Inscrições abertas para 80 vagas em cursos de Hospedagem e Desenho de Construção Civil
JOVENS E ADULTOS

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 10h43 | Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 10h43

Oportunidades são na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja)

Estão abertas as inscrições para 80 vagas nos cursos técnicos de nível médio integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) em Hospedagem e Desenho de Construção Civil – serão ofertadas 40 vagas em cada no turno da noite para o Campus Aracaju. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 24 de novembro presencialmente ou pelo site.

Os cursos técnicos integrados do Proeja são destinados às pessoas que possuam o ensino fundamental completo. O Instituto Federal de Sergipe (IFS) reserva 50% das vagas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.  Os outros 50% de vagas são destinadas à livre concorrência. As condições de pertencimento em algum dos grupos estão previstas no edital.

Seleção e prazos

O IFS utilizará, como critério para selecionar os novos alunos, o histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou a declaração emitida por instituição de ensino com as médias de português e matemática dos últimos três anos. O resultado preliminar será divulgado no site no dia 11 de dezembro. Os alunos aprovados iniciarão seus estudos no primeiro semestre letivo de 2018.

Acesse o edital