Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Evento debate arborização urbana e lixo zero

Evento debate arborização urbana e lixo zero

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 15h34 | Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 15h34 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 15h59

Inscrições para o ciclo de palestras são gratuitas e estão disponíveis no Sistema de Publicações do IFS, o Sispubli, mas as vagas são limitadas para 60 participantes

O campuCAPA Logomarca Alimentando Vidas 2 Edicao 800x600s Aracaju do Instituto Federal de Sergipe recebe terça-feira, dia 21 de novembro, a segunda ação do “Alimentando Vidas”, projeto idealizado por um grupo de graduandos do curso de Saneamento Ambiental. O evento será aberto às 14h com a distribuição para a comunidade acadêmica do IFS de sementes apropriadas para plantio em áreas urbanas. Já a partir das 19h30 acontece um ciclo de palestras que debaterá temas como plantas medicinais e plantas alimentícias não convencionais.fonte assetgovernance com au 800X600

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis para alunos e servidores do IFS, no Sistema de Publicações da instituição, o Sispubli, mas as vagas são limitadas para 60 pessoas. O pagamento da taxa foi substituído pela doação de qualquer um dos seguintes itens: alimentos, material de higiene, roupas,livros e brinquedos novos ou em bom estado. As doações deverão ser entregues no dia do evento e serão entregues posteriormente a uma instituição beneficente.

Uma das atrações do evento é a exposição de sementes que será instalada no corredor térreo do campus Aracaju de acesso às salas “S”. Das 14h às 18h, haverá distribuição de sementes doadas pelo Instituto Canto Vivo. Parceira nessa ação, a organização não governamental (ONG) terá um stand no local. O ponto alto da ação programacao alimentando vidas 800x600será o ciclo de palestras, a partir das 19h, na sala 01-S.

A professora doutora Maria Silene da Silva,do IFS - Campus Aracaju, ministrará a primeira palestra sobre Plantas Medicinais e as Plantas Alimentícias não Convencionais (PANCs). Em seguida, a partir das 20h15, o engenheiro elétrico Bruno Lima , voluntário do Instituto Canto Vivo, abordará o tema Uma Floresta na Cidade: Incentivo a Arborização Urbana.

O tecnólogo em Saneamento Ambiental pelo IFS, Lázaro Sandro de Jesus, servidor da Universidade Federal de Sergipe, ministrará, a partir das 21h, a palestra sobre Lixo Zero Aracaju: Uma Proposta para o Desenvolvimento da Cidade, encerrando o debate.

A coordenadora do evento, professora Maria Silene da Silva, avalia que o ciclo de palestras é de grande importância p15235941 1522494264434156 3381703337405897173 o 700x5301ara que os alunos e docentes possam refletir sobre a questão ambiental, “proporcionando o desenvolvimento sustentável e preservando o meio ambiente”.

A ação faz parte da segunda edição do projeto Alimentando Vidas, idealizado pelos alunos Any Caroliny Dantas Santos, Aucilene Vieira dos Santos, Carlos Gomes da Silva Júnior, Carlos Vinícius Vieira Santos, Daniel Luiz Santos e Rafaella Santos Coutinho, todos do curso de Saneamento Ambiental do Campus Aracaju.