Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Núcleo de estudos promove fórum sobre administração e ética no serviço público
Início do conteúdo da página
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Núcleo de estudos promove fórum sobre administração e ética no serviço público

Escrito por MARIA DO SOCORRO LIMA | Criado: Segunda, 20 de Novembro de 2017, 16h32 | Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2017, 16h32

O evento é destinado aos servidores técnicos administrativos e docentes do Instituto Federal de Sergipe e a temática central abordará questões da administração pública, ética e cidadania

Cartaz Fórum 001 IMAGEM MATERIA 800X600Promovido pelo Núcleo de estudos e pesquisas sobre ética e serviço público (Nepesp), do Campus Aracaju, o I Fórum sobre administração pública, ética e cidadania (Fapeci) será realizado nos dias 27 e 28 de novembro, no auditório do antigo Pronatec, das 17 às 21h. As inscrições são gratuitas e são realizadas pelo Sistema de Publicações do IFS(Sispubli) até o dia 28.

Segundo o coordenador do Nepesp, professor mestre Luiz Alberto Cardoso dos Santos, o evento tem como objetivo central “contribuir para estabelecer uma cultura de reflexão e ação acerca dos três elementos relevantes para o funcionamento das instituições públicas e, por conseguinte, da consumação do papel do Estado na oferta de serviços que garantam aos cidadãos acesso pleno a seus direitos”. O eixo da temática do evento se configura entre os conceitos de administração pública, ética e cidadania.

Nesta primeira edição do fórum, os organizadores esperam, segundo o professor Luiz Alberto, colaborar para a reflexão dos servidores do IFS quanto ao reconhecimento do papel fundamental dos mesmos dentro da missão institucional e, contribuir para a promoção do exercício da cidadania.

Programação

O evento será aberto ao público às 17h. O tema central será dividido em duas palestras e duas mesas redondas. No dia 27 (segunda-Cartaz Fórum 001 800x566feira), às 17h30, a palestra “Servidor público: consciência social e cidadania no funcionamento das instituições” será proferida pelo professor emérito da Universidade Federal de Sergipe, professor doutor José Fernandes Lima, que em sua trajetória no serviço público foi reitor da UFS no período de 1994 a 2004, ocupou o cargo de Secretário de Estado da Educação entre 2007- 2010 e foi presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), no período de 2012-14.

Às 19h, a mesa redonda “O ser servidor do Instituto: alcances e entraves” abordará os desafios que a temática propõe.

No dia 28 (terça-feira), às 17h30, o tema “Ética e responsabilidade no exercício da função pública” será discorrido pelo jurista especialista Alessandro Vieira, que em sua carreira já exerceu a função de delegado geral da polícia civil, dirigiu os trabalhos da Coordenadoria geral do sistema de inteligência de segurança pública de Sergipe e, na atualidade, integra o Grupo de Trabalho (GT) do Ministério da Justiça, responsável pelo projeto Inquérito policial eletrônico.

A partir das 19h, os temas desenvolvidos pela mesa redonda “Desafios da gestão de um Instituto Federal” e a “Palestra conclusiva” encerrarão a primeira edição do I Fórum sobre administração pública, ética e cidadania, organizado pelos pesquisadores do Nupesp - Campus Aracaju.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57