Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > IFS recebe pela segunda vez jogos da Copa do Brasil de Paravolei

IFS recebe pela segunda vez jogos da Copa do Brasil de Paravolei

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 09h46 | Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 09h46

Foto Marcello Casal JrAcordo de concessão da quadra do Campus Aracaju foi fechado na últma sexta-feira, 17

Na tarde da última sexta-feira, 17, o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, e a pró-reitora de pesquisa e extensão, Ruth Sales Gama de Andrade, se reuniram com Ângelo Alves Neto, ex-presidente e ex-atleta do Centro Integrado de Esporte Paratleta (CIEP), e fecharam acordo de concessão da quadra poliesportiva da instituição para realização da Copa do Brasil de Paravolei.

simO campeonato ocorrerá entre os dias 7 e 10 de dezembro, das 8h às 18h, na quadra principal do Campus Aracaju, e será aberto para todo o público. “Queremos continuar divulgando o vôlei sentado, que é um esporte paraolímpico, e fazer um grande campeonato no estado de Sergipe”, ressalta Ângelo Alves.

O objetivo do campeonato é, além de trazer uma competição de nível nacional para o estado, fomentar o esporte. De acordo com Ângelo Alves, a colaboração do instituto é muito importante, pois representa um novo apoio para o vôlei sentado. “O IFS é a nossa casa, pois foi onde começamos a praticar. Então, avalio como muito bom poder realizar aqui a competição”.

O reitor Ailton Ribeiro de Oliveira ressalta que também cabe a instituições como o IFS apoiarem a prática esportiva e a acessibilidade. “Convido toda sociedade sergipana para prestigiar a realização da Copa do Brasil de Paravolei e contribuir para o crescimento no nosso estado de uma modalidade esportiva que representa a inclusão dos deficientes”, finaliza.