Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju promove acolhimento aos alunos do primeiro semestre de 2018
ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL

Campus Aracaju promove acolhimento aos alunos do primeiro semestre de 2018

Escrito por MARIA DO SOCORRO LIMA | Criado: Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 18h35 | Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 18h35 | Última atualização em Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 13h47

O acolhimento tem o objetivo de dar as boas vindas aos alunos ingressos, em seu primeiro dia de aula, apresentar a eles os espaços físicos, como salas de aula, laboratórios e setores administrativos com os quais terão contato durante sua vida acadêmica na instituição, além de informações específicas sobre os cursos e sua importância no campo do trabalho

acolhimento boas vindas site JPG 800x600Nossa alegria é ter vocês aqui! É com este sentimento que na próxima quarta-feira (17), a direção geral, direção de ensino, equipe pedagógica e outros setores administrativos do campus Aracaju darão as boas vindas aos alunos ingressos, para início às aulas do primeiro semestre de 2018. A partir das 7h, nos três turnos, os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes e alunos dos cursos superiores (bacharelado, licenciaturas e tecnólogos) serão recebidos no ginásio Francisco Martins de Lima.

Os setores responsáveis pelo evento são a direção de ensino (Den), gerência de apoio e inclusão (Gai), gerência de graduação (Ggrad) e assessoria pedagógica (Asped). Pela manhã, o acolhimento será realizado às 7h, à tarde, às 13h e à noite, às 19h.

Segundo o gerente de graduação, professor mestre Marcílio Fabiano Goivinho, o projeto propõe em seus objetivos que“o discente tenha acesso e conhecimento dos setores que são importantes para sua vida estudantil, como aluno do IFS. O processo de acolhimento envolve coordenadores, gestores, pedadogos, professores, técnicos administrativos, a comunidade do IFS em geral”. Para o professor Marcílio, as ações do projeto preveem que haja diálogo entre as equipes de trabalho, a fim de obter os resultados desejados. “Deste modo, para que esta equipe esteja apta a receber o novo aluno em seu primeiro dia de aula, faz-se necessário o entrosamento dos setores e a execução das atividades que são apresentadas neste projeto”, finaliza.

Bem vindos

Após o receptivo no ginásio Francisco Martins de Lima, os alunos serão conduzidos pelos coordenadores, pedagogos e professores dos referidos cursos para conhecerem as instalações de salas de aula e laboratórios. Além destas atividades, os alunos visitarão os estandes de alguns setores, como as coordenadorias de saúde escolar (Cose), de apoio ao estudante (Cae), de registro escolar (Cre), coordenadoria de biblioteca e, o Núcleo de atendimento a pessoas com deficiência (Napne), onde conhecerão os serviços e normas de cada um. Saiba sobre o funcionamento de alguns dos setores que fazem atendimento direto ao estudante.

Após o dia de acolhimento, que dividirá as atividades acadêmicas entre apresentação da instituição, orientações, visita guiada aos estandes dos setores de atendimento ao aluno, serão agendadas as apresentações do Regulamento de organização didática (ROD), por cursos.