Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos de segurança no trabalho participam de simulado de emergência
VISITA TÉCNICA

Alunos de segurança no trabalho participam de simulado de emergência

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 10h02 | Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 10h02 | Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 10h28

Para os estudantes envolvidos na atividade, foi uma oportunidade de exercitar técnicas e adquirir mais conhecimento.

visita tecnica recife 20180523 142559 800x600Um grupo de 30 alunos do 4º período do curso técnico em Segurança do Trabalho do Campus Aracaju conheceu, no período de 22 a 26 de maio, em Recife, as empresas Hawk Professional Services e Ranger SMS. Durante as visitas técnicas, os estudantes participaram de simulados em espaço confinado e em altura, aprendendo na prática o que fazer durante uma emergência.

A atividade, que faz parte do projeto micro estágio da Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalho [Cosset], tem o objetivo de preparar os estudantes no atendimento a situações de emergência para trabalhadores da indústria que estejam em condições de alto risco e que envolvem a saúde e segurança do trabalho.

“Os alunos realizaram ações de vivência prática diante de risvisita tecnica recife 20180523 150015 800x600cos atmosféricos, físicos, biológicos, mecânicos e acidentes graves”, explica a professora da disciplina Práticas Profissionais II, Patrícia Rodrigues Souza. Ela afirma que exercitar o conhecimento teórico por meio da oportunidade da prática é necessário e contribui de forma positiva para o desempenho dos futuros técnicos.

Todos os procedimentos realizados pelos alunos foram acompanhados pelos profissionais das empresas  e pela professora Patrícia Souza. Durante a atividade, foram observadas habilidades dos estudantes num ambiente simulado próximo à realidade. “A metodologia de aprendizagem em simulação é um processo  importante para a formação dos alunos”, ressalta a professora Patrícia.