Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Workshop estimula estudantes a pesquisarem sobre atrativos turísticos de Sergipe
GUIA DE TURISMO

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 19 de Junho de 2018, 14h22 | Publicado: Terça, 19 de Junho de 2018, 14h22 | Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 14h36

Atividade teve como objetivo a apresentação do potencial turístico de cinco municípios sergipanos: Porto da Folha, Estância, Santana do São Francisco, Lagarto e Capela

Imagem1Alunos do 3º período do curso técnico em Guia de Turismo do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, participaram no último dia 12 de junho, na Faculdade Regional Brasileira, Unirb, do II Workshop de Turismo: produtos, atrativos e cenários de Sergipe. O evento é uma atividade da disciplina Técnicas de Compras e Vendas, ministrada pela professora Cristiane Picanço, que proporciona aos estudantes a experImagem6iência de potencializar a venda do turismo local.

Durante a atividade, a turma conheceu os atrativos naturais e culturais de Porto da Folha, Estância, Santana do São Francisco, Lagarto e Capela e obtiveram informações sobre o acesso a essas cidades e indicações de serviços turísticos locais. “A proposta é incentivar o estudante que está concluindo o curso de Guia de Turismo do IFS a pesquisar sobre os atrativos turísticos de Sergipe e todo o seu potencial de mercado”, explica a professora Cristiane Picanço, da Coordenadoria de Hospitalidade e Lazer.

Um dos estandes do evento mostrou a diversidade antropológica do município de Porto da Folha representada pelo holandês,  negro e índio; os casarios coloniais da cidade de Estância, descritos pelo escritor baiano, Jorge Amado, tiveram destaque; os artesãos de Santana de São Francisco; as manifestações folclóricas e econômicas de Lagarto; a Festa do Mastro, Sarandaia e os bacamarteiros de Capela taImagem7mbém foram apresentados ao público.

Em sua segunda edição, o workshop buscou despertar o interesse do sergipano pelo turismo em seu estado e ainda promover o potencial turístico dos municípios apresentados. A ideia de promover o evento na Unirb foi proporcionar aos alunos o contato com um público diferente do qual eles estão habituados. “Esse deslocamento é um exercício que se aproxima da prática laboral”, afirma Picanço.

Imagem12

Imagem5