Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Comunidade é capacitada para atuar como multiplicadora de educação ambiental
IFS SUSTENTÁVEL

Comunidade é capacitada para atuar como multiplicadora de educação ambiental

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 11h36 | Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 11h36 | Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 07h58

Alunos dos cursos integrados e subsequentes e servidores (professores e técnicos administrativos) que atuam no campus Aracaju, Reitoria e Centro de Pós-Graduação do IFS podem se inscrever até hoje, sexta-feira, dia 5, no Sistema de Publicação, Sispubli, http://publicacoes.ifs.edu.br/index.php/eventos

Educação ambiental 4A capacitação é realizada pelo curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental, por meio da professora doutora Kelma Maria Nobre Vitorino, coordenadora do Grupo de Pesquisa Resíduos Sólidos (GRS/IFS/CNPq); professora mestre Carina Siqueira Souza e as alunas pesquisadoras Thais Amélia Bispo Silva e karina Santos Nascimento. O curso teve início quinta-feira, dia 4, com a qualificação de estudantes dos cursos de graduação.

Esta ação é direcionada a capacitar servidores e discentes visando a formação de multiplicadores com incorporação da educação ambiental como ferramenta de gestão na instituição e no cotidiano dos participantes.

Na próxima terça-feira, dia 9, o curso será ministrado para os estudantes dos cursos integrados e subsequentes, nos períodos da tarde e noite , na sala 9 , no campus Aracaju. Já na quinta-feira, 11, será a vez dos servidores do IFS receberem a capacitação.Educação ambiental 1

De acordo com Kelma Vitorino , a capacitação de servidores e discentes em educação ambiental atende à exigência da Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA. “ A metodologia proposta baseada em cada clientela, permitirá trabalhar com temas do cotidiano e da vida profissional”, ressalta a professora.

Os organizadores do curso esperam, com este projeto, promover ações voltadas à sustentabilidade no Instituto Federal de Sergipe , campus Aracaju, estabelecendo com isso uma prática que sirva de referência para uma gestão integrada da instituição com a comunidade interna e, consequentemente, a sociedade.

“Pretendemos alinhar e divulgar as políticas direcionadas à sustentabilidade, vigentes no Programa Socioambiental IFS Sustentável, difundindo informações acerca da importância de práticas à educação ambiental para garantir a conservação do planeta e condições de vida dignas às próximas gerações. Além de formar multiplicadores de comportamentos ambientais responsáveis”, explicou a coordenadora do Grupo de Pesquisa Resíduos Sólidos.