Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Espetáculo da natureza encanta comunidade acadêmica
COR DE ROSA

Espetáculo da natureza encanta comunidade acadêmica

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 12h09 | Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 12h09 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 09h44

Na primavera, período que se inicia em 23 de setembro e termina em 21 de dezembro, o campus Aracaju se transforma em um lugar admirável

IMG 20181019 105651733

Não é novidade que a primavera é a estação do ano marcada pelo aparecimento das flores. O clima propicia o começo do período reprodutivo de árvores e plantas. O que muita gente ainda não sabe é que nesta época do ano, em que os jambeiros florescem, o campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe se transforma em um lugar para ser apreciado.

É a partir de outubro que as folhas das árvores do jambo, em processo de floração, caem e dão outro colorido às áreas verdes do campus Aracaju, propiciando o chamado chão rosa. A função deste florescimento é o início da época de reprodução do jambo, fruto colhido entre janeiro e março.DSC 0513 b 1200x600

Não há quem não se encante com este espetáculo da natureza, cenário perfeito para fotografar e as melhores fotos, é claro, vão para as redes sociais de alunos, servidores e visitantes. Este belo acontecimento ocorre todos os anos antes de a primavera ir embora e o verão oficialmente chegar.

Quem passa para admirar e tirar fotos nem imagina que as árvores do jambo, espalhadas em diversos pavilhões, são relevantes à história do campus Aracaju, antiga Escola Técnica Federal de Sergipe, hoje, maior unidade do Instituto Federal (IFS), que em 23 de setembro (início da primavera) completou 109 anos de educação profissional.

DSC 0442 1200x900  DSC 0529 b 1200x900 011118

DSC 0530 b 1200x900  DSC 0538 marca dagua