Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Inscrições abertas para treinamento de procedimentos de protocolo
PRÁTICA

Inscrições abertas para treinamento de procedimentos de protocolo

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 10h12 | Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 10h12 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 09h41

A Coordenadoria de Protocolo e Arquivo oferta 25 vagas para capacitação de servidores, colaboradores e alunos do campus Aracaju

Estão abertas as inscrições para o treinamento de procedimentos de protocolo que será realizado pela Coordenadoria de Protocolo e Arquivo (CPRA) no dia 4 de dezembro, a partir das 14h, na sala 44, no campus Aracaju. A capacitação será ministrada pela arquivista do Instituto Federal de Sergipe, Lígia Santos de Oliveira. Para se inscrever basta acessar o link http://twixar.me/rNl3  ou comparecer ao setor de Arquivo.

Servidores (professores e técnicos administrativos) , alunos e colaboradores podem participar do treinamento quer tem como objetivo orientar a comunidade acadêmica do campus Aracaju quanto aos procedimentos gerais referentes à autuação de processos e solicitação de envio de correspondência e malote pelos Correios no âmbito do IFS, conforme Instrução Normativa Nº CGPA/IFS, de 04 de agosto de 2016 e a Portaria Interministerial MJ/MP nº 1.677, de 07 de outubro de 2015.

Das 25 vagas, 14 serão ofertadas para servidores, sete para colaboradores e quatro para alunos. “Através do treinamento o público interno além de dirimir possíveis dúvidas, otimizará seu atendimento perante a CPRA, tendo em vista, que aprenderá quais os procedimentos imprescindíveis estabelecidos pela legislação (protocolo, correspondência e malotes) para que suas demandas sejam prontamente atendidas”, explica Lígia de Oliveira.

Como resultado desta capacitação, a coordenadoria de Arquivo espera participantes conscientes da relevância dos procedimentos administrativos para os serviços inerentes ao setor de protocolo; protocolo identificado como interlocutor da documentação a ser tramitada.