Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Comunidade acadêmica pode sugerir melhorias no campus Aracaju
PLANEJAMENTO

Comunidade acadêmica pode sugerir melhorias no campus Aracaju

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 11h15 | Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 11h15 | Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 11h27

Discentes, docentes e técnico-administrativos têm a possibilidade de enviar propostas que apontem mudanças nas áreas acadêmicas e administrativas

pdi 800x600A Direção Geral abriu consulta pública para a construção participativa do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Para participar basta acessar o aplicativo “Mentimeter” (www.menti.com), inserir o código 23 38 93 e enviar quantas sugestões e criticas quiser.As propostas também podem ser encaminhadas por meio do formulário do Google forms.

O prazo para envio das contribuições é até 22 de março. Neste período, a comunidade acadêmica pode encaminhar ideais que promovam melhorias no campus Aracaju para os próximos cinco anos.De acordo com o diretor-geral Elber Gama, essas contribuições servirão de referência para a construção das demandas do campus Aracaju no Plano de Desenvolvimento Institucional.

No dia 27 de fevereiro, uma equipe da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, Prodin, do Instituto Federal de Sergipe estará no campus Aracaju promovendo uma sensibilização para construção do PDI. A palestra, que acontecerá às 9h, na sala 1 “S”, é aberta aos alunos,docentes e técnico-administrativos.Professor Elber Gama destaca a importância da participação da comunidade neste evento de discussão. “Espera-se um alto índice de participação, refletindo-se no aumento da possibilidade da elaboração de um PDI efetivamente alinhado com as demandas e anseios da comunidade.”

Para contribuir com o PDI , a comunidade pode ainda enviar sugestões e perguntas para planejamento@ifs.edu.br ou ligar (79) 3711 1853/1852.

Qual a finalidade?

O PDI é um documento que retrata a identidade da Instituição no que diz respeito à sua missão e função social, bem como, às estratégias para atingir suas metas e objetivos. A participação da comunidade em sua elaboração é de suma relevância, pois o documento dará o norte da instituição para os próximos 05 anos, nas suas mais diversas áreas: infraestrutura, ensino, gestão, orçamento e finanças, pessoas, capacitação, dentre outras.