Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > História do teatro é apresentada durante roda de conversa
ESTÍMULO À LEITURA

História do teatro é apresentada durante roda de conversa

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 01 de Março de 2019, 11h11 | Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 11h11 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 11h52

Roterista e ator sergipanos estiveram reunidos com alunos e professores no campus Aracaju

roda de leitura teatro 4O Projeto Roda de Leitura, coordenado pelas professoras Elza Ferreira e Cristiane Mirtes, promoveu quinta-feira, 28, mais uma ação para fomentar o diálogo entre as artes e a comunidade acadêmica incentivando o gosto pela leitura. A magia do teatro foi apresentada pelos sergipanos Saulo Duque McComb (roteirista) e José Edgar Bernardo (ator) provocando engajamento do público nas atividades.roda de leitura teatro 5

A conversa girou em torno das performances teatrais estimulando a interatividade e o conhecimento . Foram realizadas duas sessões, uma pela manhã e outra no turno da tarde. O evento, segundo a professora doutora Elza Ferreira, teve como proposta agregar leitores, curiosos e críticos propiciando um momento descontraído e ao mesmo tempo rico de saberes.

Essas rodas de leitura são mensais e se realizam por meio de dinâmicas que estimulam os alunos a lerem e interpretarem. A cada evento, as atividades continuarão a ser desenvolvidas em sala de aula por meio de debates e de produção textual.

roda de leitura teatro 8A proposta do projeto, criado em 2018, é formar o hábito de ler. “A prática da leitura é um dos meios responsáveis pelas relações sociais entre os sujeitos, uma vez que possibilita o acesso do indivíduo ao mundo de trabalho, além de promover a reflexão sobre diferentes realidades, favorecendo a formação de um estudante-leitor crítico”, afirma Elza.

O projeto parte da constatação de que é preciso criar estratégias para superar os baixos índices de leitores no Brasil e que a rede federal de educação profissional tem o compromisso social e político de formar leitores, porque a leitura é um meio de se formarem cidadãos críticos e autônomos.

roda de leitura teatro 1  roda de leitura teatro 6

roda de leitura teatro 7  roda de leitura teatro 3