Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Aluna conquista bronze na regional e quer voltar a subir ao pódio na Etapa Nacional
JUDÔ

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 09 de Abril de 2019, 11h31 | Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 11h31 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 11h38

Atleta se prepara agora para competir com os melhores do Brasil

IMG 20190402 WA0047 b 800x600Thamires Danielle Ferreira dos Santos, 18 anos, estudante do 2º período do curso superior em Gestão de Turismo, ficou em terceiro lugar na etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô, categoria sub 21 - mais de 78 quilos, que aconteceu de 28 a 31 de março em João Pessoa, Paraíba, e trouxe para Sergipe a medalha de bronze. A aluna atleta segue na busca da primeira medalha na etapa nacional.

DSC 0232 800x600A judoca sergipana luta desde os nove anos de idade e acumula medalhas e títulos em competições. Conquistou oito medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Sergipano e foi eleita duas vezes melhor atleta do ano. Thamires tem ainda três medalhas de bronze e uma de prata na etapa regional do Campeonato Brasileiro. A atleta é uma promessa sergipana no judô.

Agora ela se prepara para representar Sergipe na etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Judô que acontecerá na cidade de Lauro de Freitas, Bahia, em setembro. “Estou me preparando para buscar uma medalha”, afirma Thamires. Ela treina duas horas por dia , três vezes na semana, em uma academia no conjunto habitacional Fernando Collor , Grande Aracaju. A jornada de conciliar treinos e estudos é cansativa, mas a atleta aprendeu a organizar o seu tempo para cada atividade.

Em 2017, Thamires fez uma difícil escolha: se afastou por um ano dos treinos e competições para se preparar para um outro tipo de prova: o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem. Mas, depois de 12 meses de preparação , a judoca conquistou uma vaga no curso em Gestão de Turismo no Instituto Federal de Sergipe - campus Aracaju e, em 2018, voltou aos tatames.IMG 20190402 WA0042 c 800x600

INCENTIVO AO ESPORTE

Thamires Ferreira e Jayres Pereira Santos, 18 anos, estudante do segundo período do curso técnico subsequente em Alimentos, participaram do Campeonato Brasileiro de Judô, etapa regional, com o apoio financeiro da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) do IFS - Campus Aracaju. “Sem este apoio é difícil para o aluno atleta participar das competições”, afirmam as judocas ao destacar a importância do incentivo à prática do esporte.

Jayres Pereira , atual campeã sergipana de judô na categoria sub 21 - 44 kg ficou em quinto lugar na etapa regional do Campeonato Brasileiro. As alunas atletas treinam na mesma academia e integram a Equipe Evolução Judô.

DSC 0235 800x600“O Campus Aracaju sente-se honrado e representado pelas alunas Thamires e Jayres, as quais galgaram, respectivamente, o 3º e 5º lugares na etapa regional do campeonato brasileiro de judô. Considerando que a prática esportiva está inserida no contexto da formação integral dos jovens, nos deixa sobejamente satisfeitos vê-las alcançarem expressivos resultados e estarem divulgando o nome de nossa instituição em âmbito local e regional”, declarou o diretor-geral, professor Elber Gama.