Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Banda Agroxote abriu os festejos juninos no campus Aracaju
TRADIÇÃO

Banda Agroxote abriu os festejos juninos no campus Aracaju

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 13h04 | Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 13h04 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2019, 13h37

Festa teve início às 9h e se estendeu até às 19h com forró, comidas típicas, brincadeiras e apresentação de quadrilha junina

sao joao aju 2019 11No dia 19 de junho, o diretor-geral, professor Elber Gama, abriu oficialmente os festejos juninos no Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe que se transformou em um verdadeiro “arraiá”. A festa reuniu alunos, professores, técnicos administrativos e colaboradores para celebrar a cultura nordestina em clima de diversão e alegria, com forró, comidas típicas, brincadeiras e a tradicional quadrilha junina.sao joao aju 2019 1

Por volta das 9h, o som da sanfona da banda Agroxote levou alguns segundos para chegar ao ouvido da comunidade acadêmica. Este ano, teve novidade. A direção-geral promoveu o Café com Forró, organizado pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom), abrindo os festejos juninos.

Em sua primeira apresentação no campus Aracaju, a banda Agroxote trouxe um repertório diversificado, animado, e surpreendeu o público. O grupo tem como integrantes o servidor Hélio Wilson e os alunos André Roque Almeida Junior, Ryan Cassiano dos Santos Leal, Mizraim da Conceição Gonçalves, Pedro Vitor Oliveira Vieira, Pablo Rickelmy Silva Ribeiro e Pablo Ricardo Santos de Jesus, todos do campus São Cristóvão do IFS.

sao joao aju 2019 7

IForró

A festa junina teve dez horas de duração, começando às 9h, no Café com Forró, e prosseguiu até às 19h com mais uma edição do IForró, evento organizado pelo Grêmio Estudantil 28 de Março, com apoio da direção-geral. A cantora Roberta Oliver foi a primeira atração da tarde. Em seguida, se apresentaram Forró Mix e Nick Mattos.

Tradição da festa de São João, a quadrilha junina IFS – AJU, integrada por alunos do campus, tendo como marcador o diretor-geral Elber Gama, atraiu o público para o ginásio de esportes e fez uma bela e animada apresentação. Foi um dos momentos mais aguardados do evento.

A dupla Elton e Thalishow encerrou a festa junina deste ano. Nas redes sociais, os músicos, que participaram de todas as edições, agradeceram e elogiaram o evento. “Obrigado a todos os envolvidos no IForró. Pela terceira vez, fizemos a festa com vocês. Que energia incrível, isso nos mantém em pé! Que venham mais momentos de alegria e dança”.sao joao aju 2019 8

O diretor-geral Elber Gama destaca os significados e valores das festas juninas no campus Aracaju. “Na edição 2019 dos festejos, foi sobejamente gratificante ver a integração de toda comunidade para com o planejamento, montagem e execução do evento. Servidores e discentes participaram juntos das atividades e deixaram um brilho especial no Café com Forró e no III IForró. A Direção-geral do agradece veementemente a colaboração de todos que contribuíram para o sucesso dos eventos, marcados pela manutenção das tradições e pelo fomento à cultura popular. Parabéns a toda comunidade e que venha o São João 2020!”, declarou.

Mais fotos do evento https://www.flickr.com/photos/ifsaracaju/albums

sao joao aju 2019 3  sao joao aju 2019 2  sao joao aju 2019 4

sao joao aju 2019 6  sao joao aju 2019 9  sao joao aju 2019 10