Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Retorno às aulas acontece segunda-feira, 22
SEGUNDO SEMESTRE

Retorno às aulas acontece segunda-feira, 22

Criado: Quarta, 17 de Julho de 2019, 12h53 | Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2019, 12h53 | Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2019, 11h51

Direção-geral e diretoria de Ensino organizaram atividades para acolher novos alunos

DSC 0365 bO Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe dará início ao segundo semestre letivo na próxima segunda-feira, 22, com uma programação especial de acolhimento aos estudantes ingressantes em cursos técnicos subsequentes e superiores no período letivo 2019.2. A ação , segundo a professora Adeline Araújo Carneiro Farias, presidente da comissão do evento, tem o objetivo de desenvolver nos alunos o sentimento de pertencimento à Instituição e proporcionar que eles conheçam a estrutura do campus e do curso escolhido.

ifs aju acolhimento 2018 1 5A programação traz atividade cultural, apresentação da equipe gestora do IFS - Aracaju e um tour pelos principais setores relacionados ao cotidiano de atendimento aos estudantes. Os setores visitados serão:, bibiblioteca , Núcleo de apoio às pessoas com necessidades específicas (Napne), direção-geral, diretoria de Ensino, gerência de Ensino Técnico, Gerência de Graduação e as coordenadorias de Registro Escolar (CRE), Assuntos Estudantis (CAE), Controle Docentes e Discente (CCDD) e Saúde Escolar (Cose).

As atividades acontecem nos três turnos, iniciando às 7h, 13h e às 19h no ginásio de esportes. Encerrada a solenidade de boas-vindas, os alunos serão direcionados às salas de aula pelos coordenadores e pedagogos para apresentação da estrutura do curso, ambientes didáticos específicos , Sistema de Gestão Acadêmica (Sigaa) e Regulamentação de Organização Didática (ROD). Após a finalização do acolhimento as aulas ocorrerão normalmente.

“O projeto de acolhimento aos alunos ingressantes , a partir de uma apresentação institucional do IFS - Campus Aracaju, destacando a atuação de setores envolvidos diretamente com o cotidiano acadêmico, bem como demais atividades e oportunidades que o ingressante disporá, favorece seu sentimento de pertencimento”, avalia Adeline Araújo.