Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Retorno do ano letivo é marcado por atividades de capacitação e acolhimento
2019.2

Retorno do ano letivo é marcado por atividades de capacitação e acolhimento

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 09h12 | Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 09h12 | Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2019, 08h20

Jornada pedagógica antecedeu o início das aulas e preparou equipe técnica para o segundo semestre

DSC 0774 bO campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe realizou no início desta semana atividades de acolhimento à comunidade acadêmica no retorno às aulas. Segunda-feira, 22, gestores da instituição (diretores, gerentes e coordenadores) se reuniram com alunos, no ginásio de esportes, nos turnos da manhã, tarde e noite, para apresentar a estrutura da instituição e do curso escolhido pelos ingressantes.DSC 0819 b

Durante o encontro, os estudantes conheceram também ambientes didáticos específicos e receberam informações sobre o Sistema de Gestão Acadêmica (Sigaa) e a Regulamentação de Organização Didática (ROD). A atividade tem o objetivo de desenvolver nos alunos o sentimento de pertencimento à Instituição.

Antes do início das aulas, professores efetivos e substitutos, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais estiveram reunidos, em 19 de julho, durante todo o dia, na jornada pedagógica, discutindo os “Caminhos da Integração na Educação Profissional e Tecnológica”. O diálogo aconteceu por meio de oficinas e minicursos organizados pela direção-geral e diretoria de Ensino para capacitar a equipe na construção de práticas pedagógicas integradoras.

JP 2019.2“O formato da jornada pedagógica 2019.2, surge da análise das sugestões e críticas apresentadas no formulário de avaliação da jornada pedagógica de 2019.1, notadamente buscando imprimir maior interação e praticidade no evento, alinhando teoria e prática dos conceitos e temas abordados. Nesse sentido ficamos sobejamente felizes com resultado do trabalho, fruto da interação de uma equipe que envolveu a gestão e a comissão de organização do evento, aos quais agradecemos e parabenizamos pelo trabalho realizado”, avalia o diretor-geral do campus Aracaju do IFS, professor Elber Gama.

Em relação ao projeto de acolhimento, que é realizado a cada semestre, Elber afirma que a ação busca receber os alunos ingressantes com compromisso e comprometimento que tão bem caracterizam a instituição. “ Igualmente, parabenizamos a comissão organizadora do acolhimento 2019.2, a qual também agradecemos pelo trabalho realizado, Assim, damos as boas-vindas aos novos alunos e desejamos um bom retorno a todos os servidores e demais alunos, de forma que possamos ter mais um semestre de trabalho profícuo”.

DSC 0532 b    DSC 0778 b  DSC 0691 b