Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju inscreve para Curso de Classificação de Documentos e Arquivamento até dia 20
IDENTIFICAÇÃO

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 12h49 | Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 12h49 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 12h50

São ofertadas 14 vagas para servidores e seis para colaboradores

20160531 150850 b 800x600O Instituto Federal de Sergipe (IFS), campus Aracaju, por meio da Coordenadoria de Protocolo e Arquivo (CPRA), realizará, nos dias 26 e 27 de setembro, o Curso de Classificação de Documentos e Arquivamento. O evento, destinado aos servidores e colaboradores da instituição, é gratuito e está com inscrições abertas até sexta-feira, dia 20, no link https://bit.ly/2mn0Snr

O curso oferta 20 vagas, sendo 14 para servidores e 6 para colaboradores. As aulas acontecerão das 8h às 12h, no laboratório 8, no campus Aracaju. De acordo com a arquivista Lígia Santos de Oliveira, o evento tem como objetivo orientar os participantes quanto aos procedimentos referentes à classificação de documentos produzidos e/ou recebidos com destaque para a identificação dos tipos documentais, bem como, o seu arquivamento.

Os instrumentos utilizados para esse fim são a tabela de Classificação, Temporalidade e Destinação de Documentos de Arquivos relativos às Atividades-meio da Administração Pública e o Código de Classificação de Documentos de Arquivo relativos às atividades–fim das Instituições Federais de Ensino Superior - IFES.
“O curso é relevante por trazer informações sobre a classificação traçada na identificação do conteúdo dos documentos. Ela estabelece a forma de ordenação a ser aplicada enfatizando a melhor maneira de arquivar e recuperar as informações produzidas e/ou recebidas na execução das atividades administrativas”, explica a arquivista Lígia Oliveira.

Como resultado desta ação, a Coordenadoria de Protocolo e Arquivo espera participantes conscientes da relevância dos procedimentos necessários para identificação da tipologia documental, de sua respectiva classificação e do arquivamento dos documentos produzidos e/ou recebidos pela instituição.